O Paraná Clube vai reformular o departamento de futebol para 2017. O atual gerente de futebol, Hélcio Alisk, pode deixar o clube e retomar a carreira de empresário de jogadores. O lugar dele pode ficar com o ex-jogador Tcheco. E o nome mais cotado para a função de gestor executivo de futebol é Rodrigo Pastana, vice-campeão da Série C com o Guarani.

O acesso com o Guarani foi o quinto no currículo de Pastana. Ele subiu da Série C para a B com o Barueri, em 2007. Da Série B para a A, ele soma três acessos: Barueri (2008), Criciúma (2012) e Figueirense (2013).

Formado em Direito, Pastana também possui tem vários cursos na área de futebol: fisiologia, preparação física, psicologia esportiva, marketing esportivo e gestão técnica. Em 2008, fez estágio sobre treinamento no Sporting Lisboa, de Portugal.

No Brasil, Pastana, 40 anos, rodou por Grêmio Barueri, Cascavel, Goiás, Criciúma, Figueirense, Bahia, ABC e Ceará. Em 2011, assumiu como técnico interino do Cascavel, durante a disputa da segunda divisão do Campeonato Paranaense. Ele ficou com o cargo após a demissão do técnico Gilberto Pereira.

A diretoria do Paraná Clube não fala em nomes e não confirma mudanças, mas admite que está planejando uma reformulação na equipe do departamento de futebol.