O presidente do Atlético Paranaense, Luiz Sallim Emed, afirmou nessa quinta-feira (dia 24) que o técnico Paulo Autuori será mantido para a temporada 2017. Eu tenho dito em todas as oportunidades. Paulo Autuori foi a melhor contratação que nós fizemos e estamos nessa situação pela competência e equilíbrio dele. Ele vai continuar conosco certamente para o ano que vem e espero que por muito tempo. Existe uma harmonia com o Paulo Autuori e vice-versa, afirmou o dirigente, para a rádio Banda B.

Paulo Autuori tem 55 jogos no comando do Atlético, com 26 vitórias, 9 empates e 20 derrotas. Chegou ao clube em março. Foi campeão paranaense, vice-campeão da Primeira Liga, caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil e está em quinto lugar no Brasileirão.

Para o próximo ano, o clube vai buscar reforços. O planejamento já começou. Esses estudos são feitos de uma forma permanente e agora que está se encerrando os principais campeonatos é importante ficar atento porque esse mercado é dinâmico. O Atlético vai qualificar o elenco e esses estudos estão sempre em andamento, declarou.