Osmar Dalquano Junior, consultor do Sebrae/PR e responsável pelo Programa Franquias Paraná 2017, voltado a empresários que sonham em formatar a sua empresa no sistema de franchising, realiza a segunda edição do programa. As inscrições podem ser feitas até o dia de hoje. O edital público vai selecionar até 15 empresas paranaenses, com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões, para receber consultorias e serviços para a formatação do seu modelo de negócios como franquias, com subsídios do Sebrae/PR e Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná. As empresas selecionadas terão a oportunidade de participar de atividades que envolvem capacitação em franchising, abordando desde a análise de franqueabilidade do negócio até a manutenção do relacionamento com a rede, com apresentação de casos práticos sobre os temas tratados e uma visita técnica a uma empresa franqueadora de Curitiba. A segunda etapa conta com consultorias individuais, divididas nas áreas  tecnológicas em mapeamento, de melhorias processo de via Sebraetec, consultorias em gestão, além de três workshops coletivos e presenciais.

GO DIGITAL REÚNE ESPECIALISTAS EM MARKETING DIGITAL
Carlos Müller, diretor de Marketing da CreativeBizz, agência que idealizou o Go Digital, anuncia que o evento terá sua segunda edição em Curitiba, nos dias 9 e 10 de dezembro. O objetivo é uma imersão no universo digital, mas agora de uma forma ainda mais impactante. Serão 16 horas em que os participantes estarão em contato com mídias sociais, Growth Hacking, Inbound Marketing, estratégias de Marketing Digital, Neuromarketing, entre outros. “Vemos que a internet ainda tem um grande potencial a ser explorado, mas as pessoas acabam limitando seus resultados, justamente por não conhecerem as estratégias e ferramentas adequadas. Queremos ajudá-las a mudar isso”, explica o executivo.


BALANÇO

Fábio Tokars, advogado e sócio do escritório Marins Bertoldi Advogados Associados, da área de direito empresarial, e Sérgio Rocha Pombo, da área de direito do trabalho, aparecem na lista dos 500 advogados mais admirados do País.  A nomeação faz parte do ranking Advocacia 500 da Análise Editorial, que é considerado o principal guia do setor no Brasil. O escritório integra a lista desde 2007, somando dez indicações consecutivas.

***

Luiz Benite, diretor geral da Massa FM, comemora a conquista do prêmio Top de Marketing 2016, na categoria comunicação, com o case A conquista da liderança e permanência de audiência da Massa FM em Curitiba. A Massa FM, há 10 anos no ar, é a maior rede de rádios do Paraná, presente em Curitiba, Foz do Iguaçu, Campos Gerais, Maringá, Londrina e litoral do Estado. A rádio concorreu entre os finalistas com a Rede Massa | SBT, rede de televisão do mesmo grupo, que ganhou o prêmio no ano anterior na mesma categoria.