Chove forte em Curitiba nesta tarde. O domingo tinha previsão de forte calor em todo o Paraná. A associação entre essas altas temperaturas no Estado e o aumento da umidade do ar, em virtude da frente fria que evolui na altura do Sul do Brasil, favorece o desenvolvimento de áreas de chuva com forte intensidade entre a tarde e a noite em todas as regiões.

São esperadas rajadas de vento moderadas, ocasionalmente fortes, em grande parte das regiões paranaenses. A região central e e a região Leste, bem como a região próxima à divisa com Santa Catarina tem fortes riscos de temporais.

Amanhã – O escoamento dos ventos em níveis mais elevados da atmosfera é responsável por transportar umidade de regiões tropicais ao Centro-Oeste e Sul do País. Conseqüentemente, há uma manutenção da instabilidade nestas regiões.

No entanto, entre o desenvolvimento da nebulosidade e a ocorrência de chuva, as temperaturas novamente elevam-se de forma significativa no Paraná, provocando a sensação de forte calor e tempo abafado no Estado.

Entre a tarde e a noite, há previsão de chuvas irregulares, especialmente no sudoeste, centro-sul e faixa leste paranaense. Ocasionalmente há eventos de chuva moderada/forte, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento.

Fonte: Simepar.