O Coritiba divulgou nota lamentando a tragédia envolvendo a Chapecoense e a morte de três ex-jogadores do clube paranaense que defendiam atualmente a equipe catarinense. Veja o texto divulgado no site oficial do clube:

“O Coritiba Foot Ball Club está, assim como o mundo inteiro, consternado com a triste notícia da queda do avião com a delegação da Chapecoense, jornalistas e tripulação do voo, na Colômbia. A diretoria e a nação coxa-branca estão de luto e prestam a sua solidariedade aos torcedores, familiares e toda Santa Catarina pela tragédia acontecida na madrugada desta terça-feira.

Na delegação que seguia para inédita disputa da final da Copa Sul-Americana, estava presente o lateral esquerdo Dener Assunção, atleta do Coritiba que atuava por empréstimo ao time catarinense. Além dele, outros dois atletas que estavam a bordo também tiveram passagens pelo Coxa: os meio campistas Gil e Sérgio Manoel.

Além dos três atletas, profissionais da comissão técnica da Chapecoense também passaram pelo Coritiba. O técnico Caio Júnior, que atuou no departamento de futebol no início dos anos 2000, e um de seus auxiliares Luiz Felipe Grohs, que trabalhou nas categorias de base do Coxa em 2012.

O Coxa lamenta profundamente e está de luto oficial de uma semana em respeito a todos que iam em busca do sonho da conquista do título internacional, jornalistas, membros da comissão técnica e tripulantes. O Alviverde agradece por todos os profissionais que passaram pelo clube coxa-branca e em algum momento contribuíram com a história coritibana.

Gil – José Gildeixon Clemente de Paiva
Data de nascimento: 09/03/1987 – Santo Antônio -RN
No Coritiba: 2011/2012/2013
144 jogos
2 gols
Bicampeão Paranaense

Sérgio Manoel – Sergio Manoel Barbosa Santos
Data de nascimento 08/09/1989 – Xique-Xique-BA
No Coritiba: 2012/2013/2014
35 jogos
Campeão Paranaense 2013

Dener – Dener Assunção Braz
Data de nascimento: 28/06/1991 – Bagé-RS
Lateral-esquerdo
No Coritiba: 2014
14 jogos”