A Volkswagen apresenta a nova Amarok, que chega carregada de novidades. Agora passa a contar com a mais avançada tecnologia de espelhamento de celular de sua categoria, sendo compatível com as plataformas mirrorlink, google android e apple carplay. A linha 2017 da picape traz um visual mais moderno e sofisticado, sem abrir mão das características que garantem seu estilo robusto e imponente. A frente pronunciada traz novas tomadas de ar, em formato de colméia, enquanto a grade do radiador pode ganhar frisos cromados, dependendo da versão. Um detalhe que faz toda a diferença quando a nova amarok é vista de perfil é a nova família de rodas de liga-leve: com variações de 16, 17, 18, 19 e 20 polegadas. Além de contar com os sistemas de Infotainment mais avançados do mercado, a nova Amarok inova ao agregar ítens exclusivos à categoria, como por exemplo o Post Collision Braking, um sistema de frenagem automática pós-colisão que se baseia no alerta emitido pelos sensores dos airbags em uma batida inicial para acionar automaticamente os freios do veículo, reduzindo a energia cinética residual. Fora isso, mantém uma série de tecnologias exclusivas entre as picapes médias, como o sistema de tração 4×4 permanente, o freio ABS off-road e a transmissão automática de oito velocidades. Bancos com ajustes elétricos e paddle shifts atrás do volante para as trocas manuais de marchas também estão entre as novidades da linha 2017 da picape Volkswagen. O interior da picape é completamente novo, está mais refinado, com um toque de sedã de luxo.

O novo painel de instrumentos chama a atenção, mesclando iluminação branca e vermelha no quadro para facilitar a leitura. Além de mudar a disposição dos controles no painel, a nova Amarok adiciona uma tela colorida 3d de 3,5 polegadas, no caso da versão extreme. A nova Amarok marca a estreia de assentos que trazem recursos sem precedentes para ajustes e em conforto na categoria de picapes. Isso porque os bancos dianteiros da picape Volkswagen possuem o certificado Ergocomfort. Os novos bancos contam com ajustes elétricos de 12 vias e mais dois ajustes manuais. Sob o capô, a picape dispõe de duas opções de motores: o 2.0 turbodiesel de 140 cv de potência e 34,7 kgfm de torque para a versão S, sempre associado ao câmbio manual de seis marchas, e o propulsor 2.0 diesel com dois turbocompressores e potência de 180 cv, que na versão se tem torque de 40,8 kgfm e câmbio manual, enquanto nas configurações superiores o torque sobe para 42,8 kgfm e a transmissão é automática de oito velocidades.