A Globo inicia em março as gravações de Pega Ladrão, novela de Cláudia Souto com direção de Luis Henrique Rios, com previsão de estreia em junho. É a substituta de Rock Story na faixa das 19h. O roteiro fará uma grande aposta na comédia, algo que já foi uma característica principal do horário, mas que anda meio escanteado. Como uma de suas principais locações a Zona Sul do Rio de Janeiro, onde encontraremos o hotel de luxo Carioca Palace, do bon vivant Pedrinho Guimarães, interpretado por Marcos Caruso. Nesse mesmo local, Marcello Serrado, por sua vez, fará um concierge, profissional responsável por atender as necessidade básicas e especiais dos hóspedes. Já é possível perceber que boa parte da história vai se passar nesse hotel. O elenco reúne ainda Vanessa Giácomo, Mateus Solano e Camila Queiroz, entre outros.


TV Tudo

Uma ideia
Há, na Rede TV!, quem defenda uma inversão entre os programas do Edu Guedes, Celso Zucatelli e Mariana Leão com o da Sonia Abrão. Ela viria para manhã, no horário que eles não conseguem fazer decolar, e os três passariam para a tarde, sem grande concorrência. Não deixa de ser uma.

Dois problemas
O forte calor e o trânsito, tanto no Rio como em São Paulo, tem levado a Globo a diminuir a realização de externas nessas duas cidades. Nas novelas, que têm as duas como centro de suas ações, todo trabalho possível vai sendo transferido para os estúdios e cidade cenográfica.

Tempo perdido
Para se ter uma ideia da dimensão deste problema: hoje, para sair do Projac, em Jacarepaguá, e fazer uma ceninha qualquer em Copacabana ou Leblon, a equipe vai perder de três a quatro horas, seguramente. Em São Paulo, é ainda mais complicado.

Saideira
No dia 19 a Record vai exibir o último Xuxa Meneghel deste ano. Na verdade um especial, o Xuxa Chá, no qual apresenta musicais de sucesso da sua carreira. A emissora ainda não informa como e quando será o retorno de Xuxa aos estúdios de Vargem Grande em 2017.

Exemplo do bem
São muitas as críticas com o desempenho de alguns jornais locais. Técnica e editorialmente. Mas a recíproca também merece registro. O Bom Dia Goiás, levado ao ar pela TV Anhanguera, é hoje um dos mais conceituados e aquele que mais observou aumento de audiência de toda a Rede Globo.

Primeiro dia
No capítulo desta sexta-feira de A Lei do Amor, Regiane Alves vai aparecer, pela primeira vez, cheia de malas, com jeito de quem veio para ficar. É a ex-esposa do Ricardo Tozzi. Sem dinheiro, ela desiste de morar no exterior e volta ao Brasil, chamada pela personagem da Vera Holtz. É mais confusão.

Manhã da Record
Desde a última segunda-feira, quando Luiz Bacci ficou no lugar do Reinaldo Gottino no Balanço do meio-dia, William Travassos assumiu as manhãs da Record. É assim será até março, porque em janeiro serão as férias do Marcelo Rezende e, em fevereiro, do próprio Bacci, em seu último mês de contrato.

A propósito
É bem possível que no último dia do ano, um sábado, só o Jornal da Record, à noite, terá exibição ao vivo. Existem estudos para que se cancele, excepcionalmente, a exibição do Cidade Alerta.

Operação complicada
O SBT tem duas emissoras no Rio. Uma transmitindo para o próprio Rio e cidades da baixada fluminense, enquanto a outra, de Nova Friburgo, se encarrega das demais regiões do estado. Agora, por medida de economia, as duas passaram a ocupar fisicamente o mesmo lugar no Rio, mesmo com transmissões diferentes.

Volta do Gugu
Gugu Liberato voltará com programa ao vivo na Record na próxima quarta-feira, dia 7. É quando se imagina que o apresentador e emissora possam anunciar a renovação de contrato.


Bate – Rebate

  • Já estão praticamente prontos os cenários do Família Record…
  • … As gravações do especial continuam marcadas para o final da próxima semana.
  • De hoje até domingo, a TV Tropical, do Rio Grande do Norte, vai fazer a transmissão do Carnatal, considerada a maior micareta do Brasil.
  • Rodrigo Falcão assumiu a direção da Record, em Porto Alegre.
  • A partir de hoje, em São Paulo, a Globo dá início aos trabalhos de 13 dias longe do sol, de Elena Soarez e Luciano Moura, em 10 episódios.
  • …  A direção será do próprio Luciano Moura. No elenco, Carolina Dieckmann, Selton Melo, Lima Duarte, Debora Bloch e Enrique Diaz.
  •  … A exibição, em duas semanas, está anunciada para metade do ano que vem.
  • Depois do seu novo selo, a Record vai mexer na arte de todos os seus programas…
  • … Um trabalho que vai começar pelos produtos do entretenimento, Faro, Sabrina, Mion etc.
  • Mesmo dando expediente diariamente na sede da NewComm, Roberto Justus pretende se dedicar agora só as suas atividades artísticas…
  • … Nesta área ele vem contando com a assessoria e apoio direto de Claudio Pessutti.
  • Cauã Reymond, a autora Maria Camargo e o escritor Milton Hatoum estarão nesta sexta-feira na Comic Con Experience, em São Paulo, para falar da minissérie Dois Irmãos que estreia em janeiro na Globo.
  • E também no dia de hoje, Mariana Godoy entrevista o cantor João Victor na Rede TV!.  

C´est fini

O especial da cantora Adele, no ar dia 26 de dezembro, às 22h30, na Record, terá apresentação de Rodrigo Faro. A executiva Juliana Algañaraz passa a ser a única diretora da Endemol Shine no Brasil, com a dispensa de Marcello Braga, por motivo de reestruturação.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!