O Coritiba decidiu antecipar as férias de alguns titulares e escalar reservas na despedida de 2016, dia 11 de dezembro (domingo), contra a Ponte Preta, em Campinas (SP), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A lista não foi divulgada, mas é certo que Wilson, Amaral, Kleber, Kazim e Leandro ganharão férias já na próxima segunda-feira, dia 5 de dezembro.

Todo elenco entraria em férias no dia 5 de dezembro. A última rodada do Brasileirão seria em 4 de dezembro, mas foi adiada para o dia 11, devido à tragédia da Chapecoense.

A antecipação das férias de alguns jogadores tem como objetivo evitar problemas na pré-temporada de 2017, que ficará uma semana menor para os que jogarem dia 11.

No treino dessa quinta-feira (dia 1º), Carpegiani formou o time com Rafael Martins; Dodô, Walisson Maia, Juninho e Geovane; Ícaro, Yan, Ruy, Bernardo e Iago; Vinícius.

O clube deve manter apenas o grupo que vai a campo na próxima rodada em treinamento na próxima semana, seguindo a programação de férias pré-estabelecida para parte do grupo que não irá jogar a partida, explicou o clube, em texto no site oficial.

O atacante Índio da categoria sub-20 do Coxa também foi chamado para compor o treinamento.
mpromisso na tarde de hoje.