Drake comandou o ano no Spotify. Ele é o artista com mais streamings na plataforma, com 4,7 bilhões no mundo todo. O rapper canadense tem o álbum e a música mais acessados – Views (2,45 bilhões) e One Dance (970 milhões) – no serviço, de acordo com um comunicado da empresa na noite desta quarta-feira. Justin Bieber, Rihanna, twenty one pilots e Kanye West completam o ranking dos cinco artistas mais acessados do ano. Os maiores álbuns, seguindo Views, são Purpose (Justin Bieber), Anti (Rihanna), Blurryface (twenty one pilots) e Beauty Behind the Madness (The Weeknd). Drake é o artista com mais acessos na história da plataforma, totalizando 8,7 bilhões de streams.


Calendário Pirelli terá atrizes como elas são

O calendário anual da fabricante de pneus Pirelli, lançado desde 1953, sempre exibia mulheres sensuais e nuas. Mas isso está mudando. Na última edição, a fotógrafa Annie Leibovitz abandonou a exploração do corpo feminino e mostrou o real poder das mulheres, com foto e pessoas como a tenista Serena Williams e a atriz Amy Schumer. Para esta edição, o fotógrafo alemão Peter Lindbergh preferiu atrizes como elas são, indo contra o que ele chama “cultura de terror da beleza e da juventude”. O calendário terá pessoas de todas as idades, com roupa e sem maquiagem. Quatorze mulheres foram fotografadas, a maioria delas atrizes, entre elas, Uma Thurman, Nicole Kidman, Julianne Moore, Lupita Nyong’o, Kate Winslet, Robin Wright e a inglesa Helen Mirren, de 71 anos, além de Anastasia Ignatova, professora de teoria política da Moscow State University.


Modelos de cabelos raspados desfilam para Victoria’s Secret

Apesar de ter um casting com modelos de várias etnias, o desfile da Victoria’s Secret sempre apresenta tops com o mesmo visual: corpo bronzeado, maquiagem natural e cabelos com extensão e ondas no estilo Gisele. Porém, neste ano, a marca decidiu abraçar a diversidade das mulheres e empoderar a beleza negra ao permitir que três modelos usassem seus cabelos raspados na apresentação, realizada em Paris. A angolana Maria Borges abriu o precedente em 2015, quando foi a primeira modelo da história ao desfilar para marca sem aplique. Em 2016, ela ganhou mais duas companheiras: as americanas Jourdana Phillips, que abandonou o alisamento e assumiu os fios naturais há menos de um mês, e Herieth Paul.


Dois dias depois, Fátima Bernardes lamenta morte de pai de Bonner 

O Encontro de ontem começou com um agradecimento de Fátima Bernardes a Cissa Guimarães, Lair Rennó e Felipe Andreolli, que apresentaram o programa da véspera ontem devido à ausência da apresentadora por conta da morte de William Bonemer, pai de William Bonner, e uma singela homenagem da apresentadora ao ex-sogro. Muito obrigada por terem feito com que eu estivesse lá (no velório)”, disse Fátima, emocionada. William Bonner e Fátima Bernardes anunciaram o divórcio em agosto deste ano.


Na Comic Con, Renato Aragão anuncia retorno dos Trapalhões

Com seis integrantes, a série Os Trapalhões vai voltar, ainda sem data definida. Quem afirma é Renato Aragão, o Didi, que abriu a Comic Con Experience, em São Paulo, ontem. Serão seis integrantes. Eu, Dedé e mais quatro, afirma o humorista sem dar maiores detalhes sobre o resto do elenco. Mas eles não vão substituir os que já foram, declara Aragão sobre Mussum e Zacarias. São imitadores, então recebam eles com todo o carinho, completou. O humorista nem pensa em se aposentar. Se eu parar, eu morro. A aposentadoria, para a maior parte das pessoas é a morte se elas não tiverem um projeto. Acredito na frase ‘quem tem projetos não envelhece’, afirma.


Níver do dia

Gustavo Borges
ex-nadador brasileiro.
44 anos