Das mais de 27 mil cartinhas selecionadas pela campanha Papai Noel dos Corrreios para adoção no Estado, 90% já foram apadrinhadas até 1º de dezembro. Contudo, muitos desses padrinhos ainda não retornaram aos Correios com os presentes pedidos por crianças em situação de vulnerabilidade social. Em Curitiba, o prazo, tanto para adoção quanto para recebimento dos presentes, termina na próxima quarta-feira. 

No interior do Paraná, os interessados podem buscar informações no blog da campanha — http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios. Essas datas-limite são fundamentais para que as crianças recebam os presentes antes do término do ano letivo, já que o foco da ação são alunos de instituições de ensino da rede pública.
Na capital, os pontos de apadrinhamento e de entrega dos presentes concentram-se na Casa do Papai Noel (Rua João Negrão, 1251, Rebouças) e na agência Central (Rua XV de Novembro, 700, Centro). No interior, os interessados podem acessar http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.
Realizada há 27 anos, a campanha tem como principal objetivo responder as cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos.