As relações entre PMDB e PSDB tem azedado nas últimas semanas. E o fogo amigo, que ameaça minar o apoio de um dos principais pilares de sustentação do governo federal, já começa a preocupar Michel Temer, segundo informa a Coluna do Estadão, assinada pelos jornalistas Andreza Matais e Marcelo de Moraes.

De um lado, peemedebistas acusam tucanos de dar respaldo para o ex-ministro Marcelo Calero atacar a cúpula do governo. Por outro, os tucanos dizem que foi o PMDB o culpado por se espalhar a versão de que o PSDB teria trabalhao no Senado contra as 10 medidas anticorrupção propostas pelo Ministério Público Federal (MPF).

Nos bastidores, já há até quem diga que os tucanos estudam a possibilidade de eleger Fernando Henrique Cardoso numa eleição direta. É que o processo contra a campanha de Dilma Rousseff, em 2014, poderá resultar no afastamento de Temer, caso o julgamento de Dilma Rousseff e Michel Temer aconteça conjuntamente e a chapa seja impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caso isso se confirme, a eleição de um novo presidente aconteceria por meio de uma eleição indireta.