O deputado federal Osmar Serraglio (PMDB) defendeu o texto aprovado pela Câmara na madrugada da última quarta-feira, que desfigurou a proposta das dez medidas contra a corrupção, estabelecendo entre outras mudanças, punições para juízes, promotores e procuradores por crime de responsabilidade. Serraglio foi um dos 12 parlamentares da bancada federal do Paraná que votou a favor da emenda do líder do PDT, Weverton Rocha (MA), que foi considerado uma tentativa de intimidar e frear a operação Lava Jato, levando procuradores a ameaçaram abandonar a investigação. Outros 15 deputados da bancada paranaense votaram contra a emenda. 

É impossível que o texto aprovado atinja a Lava Jato, garantiu o peemedebista, em nota divulgada à imprensa. O texto aprovado apenas sistematizou o que já é conteúdo da legislação em vigor. Nenhuma nova proibição foi prevista, alegou ele.
Segundo o deputado, dos nove casos aprovados para punir juízes e procuradores, quatro já estão como crime de responsabilidade dos ministros do Supremo Tribunal Federal