Funcionários do Hospital Evangélico e alunos que atuam no estabelecimento protestam contra o fechamento de 439 de leitos no Sistema Único de Saúde (SUS). O movimento foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindesc) de Curitiba. Segundo os organizadores do movimento, o Hospital Universitário Evangélico de Curitiba enfrenta uma grave crise financeira. Como já é de conhecimento, a instituição fechou seus atendimentos de alguns setores, como forma de garantir, ao menos, um atendimento de qualidade aos que já estão internados. Todos sofrem com isso.

No dia 24 de novembro aconteceu no HUEC uma audiência pública, na qual estavam presentes diversas instituições sindicais, privadas, religiosas, não-governamentais e governamentais, na tentativa de elaborar alguma estratégia da sociedade civil para levantar fundos e reerguer o Hospital.

Os trabalhadores e alunos farão uma caminhada em forma de protesto até a Prefeitura Municipal De Curitiba. A concentração será na segunda-feira dia 5 de dezembro de 2016, às 13 horas na Praça Alfredo Andersein em frente ao Hospital Evangélico.