A Universidad de Chile está interessado na contratação do meia Luciano Cabral, do Atlético Paranaense. A informação foi divulgada pelo jornal chileno El Mercurio.

Em julho, o clube brasileiro trouxe o jogador, de 21 anos, por empréstimo do Argentinos Juniors. Cabral não conseguiu ganhar espaço com o técnico Paulo Autuori. Disputou apenas seis partidas (duas como titular). Sua última aparição em campo foi há 80 dias, na 26ª rodada do Brasileirão, quando atuou por 45 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo.

O Atlético pagou R$ 600 mil pelo empréstimo de um ano de Cabral. Caso opte por adquirir em definitivo o jogador, o clube paranaense precisa pagar R$ 4,5 milhões.

Cabral nasceu na Argentina, mas tem nacionalidade chilena. Ele defendeu a seleção do Chile no Sul-Americano Sub-20 de 2015.

A Universidad de Chile faz fraca campanha no Apertura 2016. Está na 8ª posição, com 20 pontos. O clube já conquistou a primeira divisão nacional 17 vezes e já ganhou a Copa Sul-Americana (em 2011). Já foi quatro vezes semifinalista da Copa Libertadores.

No Atlético, Cabral está fora da última partida do ano, no próximo domingo. O jogador se recupera de edema ósseo no tornozelo direito e só volta a jogar em 2017.