SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um avião de pequeno porte caiu no início da tarde desta segunda-feira (5) no cemitério municipal da cidade paranaense de Cruz Machado. O piloto da aeronave Bravo 700 morreu e um tripulante foi resgatado com ferimentos leves.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião pertencia a uma escola de aviação de União da Vitória (PR) e, segundo informações preliminares, teria sido fretada por um fotógrafo que faria imagens aéreas da região.
O piloto, identificado como Louis Fernando Chinkevicz, 26, morreu ainda no local. Já o tripulante, Clodoaldo Marques Gomes, 46, foi encaminhado ao hospital da cidade e depois transferido para União da Vitória. Segundo a unidade, ele passa bem, mas não foram dados mais detalhes.
OUTRO CASO
No domingo (4), um helicóptero que levava uma noiva até a cerimônia de seu casamento também caiu em São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo. A aeronave, modelo Robinson 44, voava em direção ao sítio Recanto Beija-Flor, na mesma cidade.
Além da noiva, Rosemere do Nascimento Silva, 32, e do piloto, estavam dentro do helicóptero acidentado um irmão dela e a fotógrafa do casamento, que estava grávida. Todos morreram.