O governador Beto Richa e a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, participaram ontem, no Castelo do Batel, em Curitiba, da abertura do Natal Encantado do Paraná, que dá início às festividades no Estado. Neste ano, 2.300 crianças de Curitiba, Região Metropolitana e do Litoral receberam presentes doados por empresas parceiras e entidades sociais. 

Teve brincadeiras, shows, mágica, guloseimas e presença de Papai Noel, príncipes, princesas e outras personagens do universo infantil e das histórias em quadrinhos. A finalista do The Voice Kids Rafa Barros fez uma apresentação.
O Natal Encantado já está em sua 12ª edição. A festa começou em 2005, com a campanha Natal Encantado – Curitiba Solidária e, em 2011, passou a ser promovido pelo Governo do Estado, com apoio do Provopar e patrocínio da Copel. Desde então, mais de 700 mil crianças em situação de vulnerabilidade social foram presenteadas.
Richa e Fernanda, junto com Papai Noel, entregaram os presentes às crianças. A Fernanda idealizou esta iniciativa quando fui prefeito de Curitiba, ainda no primeiro ano de gestão, em 2005. A ideia era proporcionar um Natal diferenciado às crianças carentes da nossa capital. O evento foi crescendo a cada ano, se consolidou e tornou-se um sucesso absoluto, disse o governador.
É uma manifestação muito bonita de solidariedade e fraternidade das famílias curitibanas, que doam brinquedos para fazer mais feliz o Natal das crianças, talvez aquele Natal que elas sempre sonharam, disse Richa. É um dia muito bonito, não tem quem passe por aqui e não fique emocionado com a alegria contagiante das crianças, declarou.