Tem novidade para os fãs da Sia: a cantora lançou uma nova música, chamada “Angel By The Wings”, com uma letra que empodera mulheres e deixa claro que meninas podem ser e fazer o que quiserem. A faixa foi criada especialmente para o documentário “The Eagle Huntress”. O documentário conta a história da uma menina de 13 anos que quer ser a primeira mulher em doze gerações da família a se tornar uma caçadora de águias – uma atividade é tradicionalmente realizada por homens. 

Anteriormente, Sia já havia feito outras trilhas para o cinema em “Procurando Dory”, “Lion” e “My Little Pony”.


Madonna critica Trump e diz ter vergonha de ser americana

Madonna voltou a fazer crítica ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. Durante um show beneficente em Miami, nos Estados Unidos, a cantora fez uma performance da canção “Toxic”, de Britney Spears, com projeções ao fundo de imagens do magnata norte-americano enquanto cantava trechos como “Você sabe que é tóxico”. Ao falar sobre a população indígena de seu país, Madonna disse que os nativos tiveram suas terras destruídas. “Isso realmente me deixa envergonhada, envergonhada de ser norte-americana, envergonhada de ser um ser humano”. Em outro momento, ainda dividiu o palco com Ariana Grande em um número que contou, até mesmo, com um beijo entre as duas popstars.


Cena da manteiga em O Último Tango em Paris foi estupro

Maria Schneider não mentia quando acusava o diretor Bernardo Bertolucci e o astro Marlon Brando de terem abusado dela. Ela deu vida à personagem Jeanne, no filme O Último Tango em Paris, de 1972, e foi estuprada por Brando na cena mais famosa do filme, em que o ator usa manteiga e pratica sexo anal com ela. Maria tinha 19 anos. Seus protestos nunca foram muito levados a sério porque era a palavra dela contra a de grandes artistas como Bertolucci e Brando. Mas a gravação da cena famosa foi recuperada e a verdade foi desvendada na última semana pela revista Elle. Maria, morta em 2011, aos 58 anos, sempre disse que se sentiu humilhada pela cena na qual ela foi estuprada de verdade por Marlon Brando, que teria proposto a cena. Mas as palavras mais duras da entrevista não foram dirigidas a Brando, mas sim a Bertolucci. “Ele manipulava a todos no set”, afirmava ela. Bertolucci conta que se sentiu muito mal por não haver instruído Maria, mas reconhece que, para o filme, foi melhor.


Corpo de Ferreira Gullar é sepultado no Rio

O corpo do poeta Ferreira Gullar foi sepultado na tarde de ontem, no mausoléu da Academia Brasileira de Letras (ABL), no Cemitério São João Batista, na zona sul do Rio. O túmulo fica ao lado da sepultura do poeta Ivan Junqueira, a quem Gullar sucedeu na ABL quando da sua morte, em 2014, e abaixo da do poeta João Cabral de Melo Neto. Amigos e parentes cantaram “O trenzinho do caipirinha”, letra de Gullar para a música de Heitor Villa-Lobos, e aplaudiram quando o caixão baixou a sepultura. Gullar morreu no domingo, aos 86 anos, em decorrência de uma pneumonia.


Avião de Xuxa é atingido por raio

Xuxa passou por um susto, ontem, durante um voo que fazia até Teresina, no Piauí, onde participaria de um evento. Em um vídeo publicado em seu perfil oficial do Facebook, ela aparece vestindo as máscaras de oxigênio e com seu cachorrinho no colo enquanto o jatinho em que estava fazia um pouso de emergência no aeroporto de Brasília. No texto publicado na rede social, a apresentadora da Record explicou que a aeronave em que estava foi atingida por um raio e precisou pousar. “Graças a Deus, está tudo bem com a gente”, declarou. De acordo com a assessoria de imprensa da apresentadora, Xuxa estava saindo de São Paulo, onde fez um show na última sexta-feira, o XuChá, no qual revisitou sucessos do passado.


Níver do dia

Paulo e Chico Caruso
cartunistas brasileiros
67 anos