O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) recebe na próxima quinta-feira (08/12), às 19h, a exposição fotográfica Mirada Interior, do fotojornalista italiano Valerio Bispuri. A exposição mostra os últimos 15 anos do percurso fotográfico de Bispuri, um relato antropológico e jornalístico sobre alguns dos aspectos mais escondidos e desconhecidos da experiência humana. A entrada é gratuita.

Bispuri tem como marca a intensidade narrativa e o olhar sensível sobre temas sociais complexos e situações de segregação, conferindo valor antropológico e jornalístico à sua produção. Composta por 41 fotografias, a mostra inclui uma seleção de seis de seus mais importantes trabalhos: Encerrados, Paco, Ciganos, Filipinas, Índia e Cuba.

A exposição é promovida pelo Consulado Geral da Itália em Curitiba e o MIS-PR, com apoio do Instituto Italiano de Cultura de São Paulo.

Fotojornalista desde 2001, Valerio Bispuri colabora com várias revistas italianas e internacionais. Realizou reportagens fotográficas na África, Ásia e Oriente Médio, mas é na América Latina que trabalhou por mais tempo, morando por 11 anos em Buenos Aires. Recebeu vários prêmios internacionais.

SERVIÇO
O quê: Exposição Mirada Interior no MIS-PR
Quando: de amanhã, às 19h até 13 de março de 2017
Entrada gratuita