O Paraná Clube tem mais baixas em seu elenco confirmadas para 2017: o goleiro Wendell Péricles e o zagueiro Zé Roberto. Ambos tiveram poucos jogos como titular em 2016 e não conseguiram se firmar.

O goleiro Wendell Péricles terá com o destino o Vila Nova-GO. O jogador de 21 anos foi revelado nas categorias de base do Paraná. Neste ano, ele atuou em sete jogos (um deles como substituto) e sofreu sete gols. Desses sete jogos, seis foram na Série B, em substituição a Marcos. Um deles foi exatamente contra o Vila Nova, em Goiânia, que terminou 0 a 0.

Zé Roberto, por sua vez, acertou com o Veranópolis, do Rio Grande do Sul. O zagueiro, de 35 anos, estava com o contrato se encerrando e não renovou. Nesta quarta-feira (7) foi anunciado como reforço da equipe gaúcha. Pelo Paraná, ele jogou 14 vezes (10 como titular) e marcou dois gols neste ano. Titular em boa parte do Estadual, ele perdeu espaço na Série B – atuou apenas uma vez como titular e duas com substituto.

Wendell e Zé Roberto não são os primeiros a deixar a Vila Capanema para o próximo ano. O clube já está sem o volante Wellington Reis, que voltou ao J. Malucelli. Outro que pode sair em curto prazo é o volante Anderson Uchoa, que está na mira do Fortaleza. O lateral-esquerdo Fernandes também pode ir para o clube cearense.