O meia Vinícius, de 25 anos, vai voltar ao Atlético para a próxima temporada. Contratado no fim de 2015, o jogador não se firmou na equipe e perdeu espaço durante o Brasileirão. Acabou emprestado ao Náutico, de onde já saiu.

Ele não fica para 2016, afirmou o diretor de futebol do Náutico, Eduardo Henriques, ao Globo Esporte. Segundo ele, o clube pernambucano não se interessou em negociar sua permanência para 2017.

Vinícius veio ao Atlético afirmando que era torcedor do clube deste criança. Ele foi titular no Estadual, na Primeira Liga e na Copa do Brasil. No Brasileirão, atuou 15 vezes (11 como titular) e marcou um gol. No Náutico, fez 16 jogos na Série B e marcou cinco gols.

Thiago Heleno

Segundo o blog da jornalista Nadja Mauad, a negociação do Atlético para manter o zagueiro Thiago Heleno está fluindo. Clube e jogador teriam acertado bases salariais e tempo de contrato. O problema é a negociação com o Deportivo Maldonado, do Uruguai. O clube uruguaio detém os direitos econômicos e cedeu o zagueiro por empréstimo para este ano. Uma nova cessão vai envolver mais dinheiro.