O Coritiba tem 15 jogadores em fim de contrato e pelo menos quatro deles foram procurados para renovação. Um deles é o lateral/meia Juan. Os outros são três dos cinco estrangeiros do elenco: o zagueiro Nery Bareiro e o lateral Cesar Benitez, ambos paraguaios, e o meia venezuelano Cesar Gonzalez. A confirmação foi feita nesta quarta-feira (7) pelo diretor de futebol Alex Brasil.

A gente conversou com todos eles sobre as questões. As tentativas financeiras fazem parte. Cada um sabe a sua realidade. Eles vão escolher o que é melhor para si, disse Alex Brasil, nesta quarta. A gente vem procurando as conversas, com propostas feitas. O Coritiba não vai parar. Aguardemos o quanto antes as decisões serem tomadas.

O elenco coxa-branca ainda tem outros dois estrangeiros. Um deles é o inglês/turco Kazim, que tem contrato em vigência até 2018. Outro é o atacante Ortega, que não deve ficar.

Alex Brasil comentou também a situação do volante Amaral e dos atacantes Vinicius e Leandro, que pertencem ao Palmeiras e estão no Coritiba por empréstimo. A gente não fala a respeito. Os jogadores são do Palmeiras. A gente depende do Palmeiras. As decisões são tomadas da parte do Palmeiras, falou ele.

Sobre a situação do volante Alan Santos, o dirigente negou que haja uma proposta oficial do Corinthians. De forma alguma. São boatos, falou ele. Alan Santos tem contrato até o fim de 2017 e admitiu, na terça-feira (6), que foi procurado pelo Corinthians. A gente até tem intenção de prorrogar o contrato do Alan, finalizou o dirigente.

Iago

O Coritiba comprou 50% dos direitos econômicos do atacante Iago, de 22 anos. O jogador tinha contrato até o meio de 2017. Com a aquisição, junto ao Atibaia (SP), o jogador ficará por mais 4 anos no Alto da Glória.