O Coral Música Viva de Pinhais apresentará a 12ª edição da Cantata de Natal. Com o tema Som de Paz, o evento será realizado no próximo sábado, em um dos pontos mais visitados da cidade, o Bosque Municipal de Pinhais, às 20 horas. Mil vozes compõe o grupo, representado por alunos das escolas municipais que se preparam durante todo ano para as apresentações. A iniciativa, que faz parte da campanha Natal Iluminado de Paz, é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação.
O projeto Coral Música Viva tem como principal objetivo oferecer um recurso lúdico para auxiliar no desenvolvimento educativo do aluno. O coral é composto por alunos de todas as escolas municipais de Pinhais, que realizam ensaios semanais, orientados por um professor regente. Além da Cantata de Natal, o Bosque Municipal abrigará uma ampla programação, que inicia com o Espaço Comunidade a partir das 13 horas.
Colombo — O Coral Avós da Alegria e as crianças do projeto Pró-Criando Irmão Caçula fazem apresentações de músicas natalinas no mês de dezembro, em Colombo. Hoje, a apresentação será no Terminal Maracanã, às 18 horas.
A ação faz parte do projeto promovido pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Assistência Social que visa desenvolver o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Participam da ação 35 idosos cadastrados nos Centros de Convivências do município e 10 vozes infantis.