Foi criado em Curitiba o Clube da Picape, que reunirá amantes dos modelos de todas as marcas, única condição para o veículo participar é ter uma caçamba. Segundo os fundadores serão organizados vários eventos, como encontros, passeios, shows e exposições. Um espaço de 200 metros quadrados já foi cedido por uma empresa para a sede da associação. Ao se associar, o participante começa a ganhar e concorrer a brindes como adesivos e acessórios.
Por enquanto curta a página e aguarde instruções https://www.facebook.com/clubedapicape/ e cadastre no grupo de discurssões.

Simulador de direção
Um levantamento realizado por um Instituto norteamericano apontou que o uso de simuladores na formação e especialização de condutores reduz em até 50% o número de acidentes nas estradas. Esses equipamentos estão sendo instalados pelo SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) em Curitiba, Com o auxílio de um simulador, o motorista pode percorrer cenários como estradas não pavimentadas, vias rurais, asfalto molhado, além de se deparar com situações de risco, como animais na pista, pessoas correndo e aquaplanagem. O lançamento será no dia 12 de dezembro.

Nova lâmpada
A falta de visibilidade é um perigoso ingrediente causador de acidentes. E um aliado especial para contribuir com a segurança dos motoristas e de todos que convivem no trânsito acaba de ser lançada no mercado. É a nova linha de lâmpadas automotivas Philips X-tremeVision+, nos modelos H1, H4 e H7, que oferece 130% mais luminosidade e 45 metros a mais de visibilidade.