A 1ª edição do Masterchef profissionais definiu, na madrugada de ontem, os finalistas da atração. Marcelo e Dayse estão na disputa pelo prêmio de R$ 170 mil, um carro e o trófeu do programa. Já Dário foi eliminado após perder uma prova que exigia bastante habilidade. No fim do programa, os chefs elogiaram os participantes. Segundo Paola, Dário tem um futuro brilhante pela frente. A prova de hoje foi uma rasteira. Queria muito ganhar. Mas, bola para frente, desabafou o candidato eliminado à apresentadora Ana Paula Padrão. Dayse chorou muito após a divulgação do resultado. Se cheguei até aqui é porque sou boa, disse. A final do Masterchef Profissionais será na próxima terça-feira (13), a partir das 22h30, na Band. Na prova, eles terão que apresentar um menu de oito pratos.


Kirk Douglas completa 100 anos amanhã

Kirk Douglas completa 100 anos amanhã, uma longevidade que o astro atribui ao “maravilhoso casamento” de mais de seis décadas. O icônico ator, que interpretou papéis que marcaram a história do cinema, revelou em um texto especial escrito para a revista “Closer Weekly” por ocasião do aniversário de 100 anos que sua segunda e atual esposa, Anne, de 97 anos, tem sido a inspiração para superar as adversidades com o passar das décadas. “Tive a sorte de encontrar minha alma gêmea há 63 anos e acredito que nosso casamento maravilhoso, e nossas conversas noturnas da ‘hora de ouro’ me ajudaram a sobreviver a todas as coisas”, escreveu. O ator, que foi indicado ao Oscar três vezes, celebrará a data ao lado de 200 parentes e amigos em uma festa organizada por seu filho, Michael, também ídolo de Hollywood, e pela nora Catherine Zeta Jones.


Guns N’ Roses fará leilão beneficente de guitarra da turnê que passou por Curitiba

Os fãs da banda norte-americana Guns N’ Roses ainda têm motivo para se animar. Um exemplar da versão comemorativa de uma guitarra da turnê da América Latina, que passou por Curitiba, será leiloada pela internet, e todo o valor arrecadado será destinado para a Associação Cruz Verde, que auxilia portadores de paralisia cerebral. Trata-se de um modelo da Guitarra Les Paul Special-II da Epiphone, do qual foram produzidas apenas dez unidades. Para quem quiser mais informações, basta conferir no site da iArremate, organizadora do leilão que será realizado no próximo dia 15 de dezembro.


Nem Adele, nem Beyoncé; CD mais vendido em 2016 foi de Mozart

O álbum mais vendido de 2016 não estava nas listas de pop e nem concorreu diretamente com Drake, Beyoncé ou Adele. Em 2016, o CD mais vendido foi um box com 225 discos de Wolfgang Amadeus Mozart, Mozart 225: The New Complete Edition que vendeu mais de um milhão e 200 mil cópias. De acordo com a Billboard o disco chegou a essa marca em menos de dois meses, já que ele foi disponibilizado no final de outubro, em memória ao 225º aniversário de morte do compositor. A Billboard usa um sistema de contagem que afere a compra de CDs, de acordo com a quantidade presente nos boxes. Ou seja, uma caixa com 225 discos, conta como 225 compras, logo para chegar a quantidade de discos vendida, somente 5,556 precisaram efetuar a compra.


Níver do dia

Sinéad O’Connor
cantora irlandesa
50 anos