SAMIR CARVALHO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Santos está confiante que pode fechar a contratação do meia Marcos Guilherme, do Atlético-PR, nos próximos dias. A diretoria santista ofereceu o atacante Thiago Ribeiro em troca e viu os paranaenses interessados no negócio.
A negociação deve ser feita por empréstimo. E o Santos propôs pagar metade do salário de Thiago Ribeiro para facilitar a troca. Thiago Ribeiro recebe R$ 300 mil mensais e, por isso, atrapalha a diretoria santista em utilizá-lo como moeda de troca.
Desta forma, a cúpula alvinegra decidiu pagar metade do ordenado para se livrar do jogador do que ficar com ele e pagar o salário integral.
Marcos Guilherme surgiu como grande promessa do futebol, inclusive, com diversas passagens por seleção de base. No entanto, o meia vive uma crise em sua carreira. O jogador perdeu espaço no time com a chegada do técnico Paulo Autuori.
Além disso, o Santos apurou que Marcos Guilherme está sem clima para ficar em Curitiba e pediu para ser negociado.
Marcos Guilherme se encaixa no perfil de atacante que o Santos busca no mercado do futebol, pois atua pelas beiradas do campo e também como meia centralizado.
No início desta temporada, o Santos tentou, sem sucesso, a contratação do meia. O jogador é um pedido exclusivo do técnico Dorival Júnior. Na ocasião, o clube paulista ofereceu o meia Rafael Longuine no negócio, mas os paranaenses não demonstraram interesse.