O meia Marcos Guilherme, do Atlético, está nos planos do Santos. E o clube paulista pretende oferecer um incentivo para fechar a negociação: ceder o atacante Thiago Ribeiro com 50% do salário pago.

A ideia de repassar um atacante por metade do preço teria sido do próprio Santos, segundo a imprensa paulista. O clube, a pedido do técnico Dorival Júnior, quer o meia-atacante do Atlético. E não pretende ficar com Thiago Ribeiro, que estava emprestado ao Bahia.

Para levar Marcos Guilherme, o Santos já havia oferecido uma troca envolvendo Thiago Ribeiro e mais uma compensação financeira. O atacante, porém, recebe R$ 300 mil mensais, valor que o clube paranaense não pensa em pagar a nenhum jogador. Para convencer o Furacão, o Santos cogita bancar metade do salário.

Marcos Guilherme, hoje com 21 anos, chegou a ser rotulado pelo homem-forte do Atlético, Mario Celso Petraglia, como a maior revelação do clube nos últimos cinco anos. Mas em 2016 foi relegado à reserva depois da chegada do técnico Paulo Autuori. Tanto que soma mais jogos nos primeiros quatro meses (19 como titular e 5 como substituto) que no Brasileirão (8 como titular e 12 como substituto). No ano, marcou apenas dois gols (um no Estadual e um na Primeira Liga). O meia-atacante tem contrato com o Atlético até março de 2019.