O Atlético defende uma invencibilidade de 42 anos como mandante diante do Flamengo, em Campeonatos Brasileiros. Desde 1983, foram 19 confrontos, com 14 vitórias atleticanas e cinco empates. Houve apenas uma derrota, em 2011, mas pela Copa Sul-Americana – o time carioca venceu por 1 a 0, gol de Ronaldinho Gaúcho.

O retrospecto positivo, porém, não ilude os jogadores. Cada jogo é um jogo. Temos que pensar no hoje e não podemos desviar do nosso foco, que é a vaga na Libertadores, avaliou Deivid.

O Atlético é o quinto colocado do Brasileirão, com 56 pontos conquistados. As outras duas equipes que brigam por uma vaga no torneio continental são o Botafogo, que está na 6ª posição (56 pontos), e o Corinthians, 7º na tabela (55 pontos). Há duas vagas disponíveis, ambas para os mata-matas que antecedem a fase de grupos. O Furacão é o único que joga em casa. Os cariocas pegam o Grêmio em Porto Alegre e o time paulista duela contra o Cruzeiro em Belo Horizonte.

 

Perspectivas de olho em uma vaga na Libertadores

– Se o Atlético vencer o Flamengo

Garante vaga na Libertadores independente de outros resultados. E ainda crava a 5ª posição, que rende uma premiação melhor

– Se empatar com o Flamengo

Garante vaga na Libertadores se Botafogo ou Corinthians (qualquer um dos dois) não vencerem seus jogos

– Se perder para o Flamengo

Precisa torcer por derrota do Botafogo ou tropeço (empate ou derrota) do Corinthians