O GloboNews continua com a pista livre entre os canais fechados de informação, como aquele que melhor trabalha com a notícia nas 24 horas do dia, reunindo em todos os setores profissionais altamente capacitados. Não por acaso, hoje a sua audiência já registra índices que em muitas ocasiões superam, e até com larga vantagem, alguns canais convencionais. Como sempre se considerou, o jornalismo vai se tornando um produto cada vez mais essencial na grade de toda televisão compromissada com o seu telespectador. De igual forma é importante registrar a evolução que, no mesmo campo, o BandNews vem observando nesses últimos tempos, procurando dentro das possibilidades dela marcar presença em todos os acontecimentos. Mesmo com uma equipe reduzida, isso tem ocorrido com enorme frequência e agora, como outra grande vantagem, reduzindo ao absolutamente indispensável a poluição em sua tela. Inexplicável, apenas, que ainda não faça parte do pacote de HD de nenhuma operadora.


TV Tudo

Primeiro encontro
Na tarde de quarta-feira, no escritório do apresentador, em Moema, aconteceu o primeiro encontro de diretores da Rede TV! com Raul Gil. Está tudo conversado para ele estrear, logo depois do carnaval, com o seu programa aos domingos, das 3 da tarde às 8 da noite.

Inversão
A Record – Rio, com o aval de São Paulo, já tem armada uma troca de apresentadores. Gustavo Marques, que está na hora do almoço, vai para de manhã e Tino Junior, que está de manhã, vai para a hora do almoço. Isso já a partir da sexta que vem, um dia após a mudança para o antigo RecNov.

Em família
Pela primeira vez, os irmãos Miranda – Edgard e Leonardo – passam a trabalhar juntos em uma produção da Record, a novela O Rico e Lázaro. Leonardo esteve na equipe de Escrava Mãe e logo depois foi designado para o projeto dos Mamonas, que não saiu do papel.

Derrubada
Assim como a Band, a Rede TV! também tem uma igreja – por acaso a mesma da concorrente, atravancando o seu prime time. R. R. Soares, que de estratégia de televisão demonstra não conhecer coisa nenhuma, disputa com ele mesmo por diversos minutos nas mesmas emissoras. Isso sem contar a emissora dele.

Quebra-cabeça
Resta para os programadores de Band e Rede TV! tirar coelho de cartola, para poder sair desse traço cravado em meio a faixa nobre. A derrubada é tão grande, que nem o TV Fama, que sempre apresentou bons resultados, está conseguindo se encarregar dessa missão quase impossível.

Gravação é hoje
Está marcada para hoje, o dia inteiro, a gravação do especial Família Record. Além de toda festividade que sempre aconteceu, inclusive com direito a troca de presentes, estão previstas algumas competições entre os artistas.

Combinado assim
Das dez da manhã à uma da tarde, vai acontecer a gravação do primeiro Família Record, com a participação de Zezé di Camargo e Luciano. Para o segundo programa, das duas às cinco da tarde, foi acertada a presença da Ludmilla.

Tem uma disputa
Depois do excelente trabalho apresentado em Velho Chico e de ter o seu nome indicado para melhor atriz do ano em alguns dos prêmios mais importantes, Selma Egrei passou a figurar nas pretensões de vários autores da Globo. A direção de teledramaturgia, agindo com cautela, ainda não está aceitando nenhuma reserva para ela. Por enquanto.

Esporte no rádio
Se os entendimentos em curso chegarem a um bom termo, a rádio Estadão deverá voltar a fazer transmissões de futebol a partir do ano que vem. Uma equipe está sendo montada, a partir de nomes como Alexandre Praetzel, Luís Carlos Quartarollo, Doni Vieira e Veloso, entre outros.

Confusão básica
Em se tratando do novo Fantasia, já existe uma encrenca em questão, naquilo que diz respeito a sua apresentação. A quem interessar possa, Patrícia Abravanel informou que não aceita dividir o comando do programa com ninguém. Ou faz sozinha ou não faz.

Globo/João Cotta/Divulgação

É nesta cena de A Lei do Amor, prevista para ir ao ar sábado, com Camila Morgado e Ana Rosa, que Fausto (Tarcísio Meira) começa a mostrar sinais de recuperação e balbuciar as primeiras palavras.


Bate – Rebate

  • Fox está fazendo um trabalho interno para recuperar a moral da tropa…
  • … A morte de tantos companheiros no voo da Chapecoense ainda está batendo muito forte…
  • … E nem poderia ser diferente.
  • Joana de Assis se desligou do Bem,Amigos! na segunda-feira, para ser a nova correspondente do SporTV nos Estados Unidos.
  • Texto de Cao Hamburguer para a nova Malhação está bem adiantado, mas só em janeiro a Globo dará o start na sua produção.
  • Os principais nomes do Pânico, Carioca e companhia bela, estão assegurados no programa do ano que vem…
  • … No entanto, há o desejo de reforçar o time, com mais uma ou duas contratações de peso…
  • … O pensamento na Band é investir em nomes já consagrados, pessoas que possam fazer a diferença.
  • Transmissão do futebol feminino, quarta à noite, na Band, chegou a 2 pontos de média, com 3,5 de pico….
  • … Um número surpreendente, considerando que no mesmo horário, a Globo tinha Grêmio e Atlético Mineiro disputando a final da Copa do Brasil.

C´est fini

Caco Barcellos e José Aldo estarão neste sábado no Altas Horas do Serginho Groisman. Serginho que por causa da proximidade das férias, tem gravado dois programas por semana.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!