Walter Dissinger, presidente da Votorantim Cimentos, comemora a conquista na edição 2016 do Prêmio ECO, promovido pela Amcham (Câmara Americana de Comércio) em reconhecimento às empresas que adotam práticas socialmente responsáveis. Em evento de premiação realizado na noite de quarta-feira (07), a empresa venceu a categoria Sustentabilidade em Produtos ou Serviços, entre as empresas de grande porte, pela obtenção de declarações ambientais de produto. Em junho deste ano, a Votorantim Cimentos obteve, por meio do sistema internacional Environmental Product Declarations®, declarações ambientais para cinco produtos de seu portfólio. Com esses documentos, que avaliam os impactos ambientais dos produtos ao longo de todo seu ciclo de vida, a Votorantim Cimentos foi a primeira do setor no Brasil a obtê-las e a primeira companhia brasileira a registrá-las no programa internacional EPD.

BATATA LAY’S SERÁ FABRICADA EM CURITIBA
Camila Pagamisse
, gerente de marketing de salgadinhos da PepsiCo, após anunciar o início da distribuição de LAY`s® no Sul do País, acaba de divulgar a inclusão da produção da batata  na fábrica de Curitiba para atender o público adulto dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os investimentos realizados na planta fazem parte da estratégia de crescimento da PepsiCo Brasil em consolidar ainda mais sua liderança no segmento de salty snacks. Segundo a executiva, a ideia é ampliar o mix de produtos para o público da Região, que tem uma crescente demanda no segmento Premium. Além disso, a planta que possui 90 mil m2 e área construída de 20 mil m2, possui seis linhas instaladas e aproximadamente 400 funcionários.


BALANÇO
A empresária Blanca Baggio, juntamente com seus sócios Jose Américo e  Edemarques Baggio,  da Construtora Baggio, recebe convidados e clientes nesta segunda (12) para celebrar os 35 anos do Grupo Baggio e comemorar o Dia do Arquiteto. A festa será no Bar +55 e vai fechar com chave de ouro o ano de 2016 da Baggio, que passou a se concentrar 100% ao segmento de construções corporativas.

***
Marlene Rodrigues, jornalista e educadora, lança nacionalmente hoje o livro A Hidra – Contos de Exílio, Clandestinidade e Resistência, às 19:30h, na Livraria da Vila (Shopping Pátio Batel). Patrocinado pela Itaipu Binacional, produzido pela Unicultura e publicado pela Geração Editorial, o livro reúne 42 contos que resgatam a memória da resistência à ditadura militar (1964-1985).

***

Gilberto e Jessica Fernandes, diretores do Jornal dos Bairros do Litoral, promovem hoje em Paranaguá a entrega do Troféu Imprensa Amilton Aquim, que premia os destaques na área empresarial, política e imprensa da região.