Implantado no Brasil pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) em 2012, o projeto Golfe para a Vida já colocou crianças de várias partes do país em contato com o esporte, sendo voltado para crianças e adolescentes, com o objetivo de identificar e formar novos talentos, além da introdução de noções de cidadania.
Curitiba recebeu no mesmo ano da implantação o renomado professor inglês Tony Benett que capacitou os professores para o desempenho em suas aulas, sendo que, quatro escolas foram beneficiadas com o kit do projeto. No final de 2015, a cidade recebeu mais um curso, desta vez com o profissional de golfe Reginaldo Coelho que capacitou 20 profissionais de educação física.
O coordenador administrativo da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, João Rodolfo, visitou todas as escolas e centros esportivos participantes da capital paranaense para acompanhamento da evolução do projeto, ele afirma que: O material lúdico se tornou uma ferramenta muito atrativa nas mãos dos professores, cada escola tem trabalhado de formas distintas para atrair a atenção de seus alunos, o brincar de golfe, traz consigo os movimentos e princípios do esporte, como: respeito, ética e caráter.
Os tacos e bolas utilizados são adaptados quem ainda está se familiarizando à modalidade. São bolas coloridas e maiores que as convencionais. Os alvos também são de diferentes tamanhos para facilitar a iniciação dos pequenos atletas. Muitas pessoas que jamais teriam a oportunidade de jogar golfe já se aproximaram e passaram a conhecer o esporte através desse projeto.
O Programa Golfe para a Vida é atualmente desenvolvido nas seguintes cidades brasileiras: Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília, Toledo entre outras. Para saber o nome das escolas participantes acesse fpcg.com.br.


Troféu do Circuito Best Golf vai para a equipe do Graciosa Country Club
Chegou ao fim mais uma temporada de um dos maiores circuitos femininos do Brasil. O Circuito Best Golf teve no decorrer do ano quatro etapas que foram disputadas sempre com muita alegria e descontração pelas suas participantes, sendo que seu último encontro do ano aconteceu no mês de novembro, organizado pelo Graciosa Country Club, mas que devido as obras de melhoria que estavam sendo feitas no campo, optou em realizar a etapa no Las Palmas Golf & Country Club.
A grande equipe campeã, que receberá o troféu de posse transitória foi a do Graciosa Country Club que venceu três das quatro etapas, totalizando 38 pontos.
A golfista Roberta Comodo foi a campeã gross invicta do torneio, além dela, as participantes que serão premiadas pelos seus desempenhos são as próximas colocadas: Zenilda A. de Souza, Alice Aoto, Amélia Fujihara e Adriana Melo.
No net, a campeã foi a golfista Naiara Costa seguida pelas golfistas: Priscila Ambrosio, Valderez Santos, Lourdes Bida e Maria Helena Vian.
A equipe campeã, bem como as cinco primeiras colocadas no Gross e net serão premiadas na 1ª Etapa do Circuito Best Golf no ano de 2017, que está marcada para acontecer no mês de maio.


Encerramento Circuito Iguassu Falls Golf Club – XI Etapa
O Wish Golf Resort se prepara para a XI Etapa do Circuito Iguassu Falls Golf Club.A etapa de encerramento será disputada no dia 10 de Dezembro com saídas alternadas do tee do 1 e 10 a partir das 13h00, e será dividido em duas categorias masculinas, uma feminina e uma juvenil.
O evento terá como grande atrativo a entrega de um Volkswagen Up ao golfista que fizer um Hole-in-One no Buraco 15. No caso de não haver hole-in-one, o carro será atribuído ao vencedor do NEAREST TO THE PIN no buraco 15. Se houver mais do que um hole-in-one, o carro será disputado pelos ganhadores em novo nearest to the pin no buraco 15.
A programação do torneio inclui clínica de golfe, jantar buffet de iguarias Italianas, premiação com sorteios de brindes e sax ao vivo no encerramento do evento. O custo das inscrições para sócios é de R$ 200,00 e para convidados é de R$ 250,00.
O torneio contará com o apoio da Itaipu Binacional, Monalisa, Iguassu Convention & Visitors Bureau e Site Imobiliária.
Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo email [email protected] ou pelo site  iguassfallsgolfclub.com.HYPERLINK http://iguassfallsgolfclub.com.br/br.