A primeira unidade com cães da Polícia Militar do Paraná (PMPR) comemora neste mês 45 anos de criação. Para marcar a data, a Companhia de Operações com Cães (COC), subunidade do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), convida a população para participar da Cãominhada e trazer seu cão no domingo a partir de 9 horas, no estacionamento do Parque Barigui (Avenida Cândido Hartmann). A participação é gratuita e os interessados podem doar um quilo de ração ou uma lata de leite em pó, produtos que serão doados à instituições de caridade.
Estamos comemorando os 45 anos do Canil Central, que foi o primeiro da PM do Paraná, junto à comunidade, buscando uma forma de auxiliar instituições filantrópicas e aproximar o cidadão da polícia. Para isso, pedimos às pessoas que forem participar da Cãominhada tragam sua doação. O material arrecadado será doado posteriormente ao evento, explicou o aspirante Raphael Alves Stapassoli.
Além da caminhada, os participantes poderão se divertir com sorteio de brindes, brincadeiras, concursos e orientações sobre adestramento de cães.