O prefeito Gustavo Fruet entrega neste sábado (10) o sétimo parque da sua gestão. Batizada de Parque Ybere, a área fica às margens do Rio Barigui, no bairro Campo de Santana, na Subpreteitura Tatuquara. No local foram investidos R$ 6.876.311,09, incluindo recursos da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) e do orçamento do Município.

Localizado no loteamento Rio Bonito, o parque tem área total de 238 mil metros quadrados. Sua implantação corresponde à quarta e última etapa do Rio Parque Conservação Barigui, amplo programa voltado para a conservação e preservação ambiental que cria um corredor de biodiversidade em Curitiba.

O novo parque tem oito áreas de estar, quatro parquinhos, cinco canchas de futebol de areia, uma cancha de vôlei, três kits de ginástica, academia ao ar livre com equipamentos ampliados, sete passarelas, pista compartilhada com mais de 3 mil metros de extensão, churrasqueiras, paraciclos, uma quadra poliesportiva, uma pista de skate com 1,1 mil metros quadrados com projeto aprovado junto à Federação Paranaense de Skate e ao movimento Pra Skate, além de um deck de madeira para observação do Rio Barigui.

 

Inauguração do Parque Ybere

Data: sábado, 10 de dezembro de 2016
Horário: 10 horas
Local: Loteamento Rio Bonito, entre as ruas Dirce Rogal Tornazeli, Luiz Carinho e Maria Luzardi Bertoldi, Campo do Santana