A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira (9) que entrou com uma denúncia contra o Internacional no Ministério Público do Rio de Janeiro. A entidade afirma que houve uma falsificação de documento no caso Victor Ramos. No citado documento, o clube gaúcho alegava irregularidades na transferência do jogador para o Vitória da Bahia e o denunciava ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Segundo a CBF, há falsidade de e-mails atribuídos ao Sr. Reynaldo Buzzoni, Diretor de Registro e Transferência da entidade.

Internacional e Vitória, bem como o Sport, são os times ainda ameaçados de rebaixamento à Série B. Um deles vai cair. O time gaúcho está atrás dos rivais na pontuação e é quem corre mais risco. Nas últimas semanas, a diretoria colorada insiste na tese de que Victor Ramos teria atuado de forma irregular em 26 rodadas do Brasileirão. Isso levaria o Vitória a perder pontos e, com isso, cair para a Série B, salvando os gaúchos. Na quinta-feira (8), porém, o STJD arquivou o caso. O Inter prometeu recorrer.

Sobre a suposta falsificação, o Internacional não se manifestou.

A íntegra da nota.

Tendo em vista a matéria veiculada pela imprensa relacionada ao registro do atleta Victor Ramos, do Esporte Clube Vitória, a Confederação Brasileira de Futebol esclarece que arguiu hoje, no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a falsidade de e-mails atribuídos ao Sr. Reynaldo Buzzoni, Diretor de Registro e Transferência da entidade.

Tal documentação, apresentada e juntada aos autos do processo pelo Sport Club Internacional, teve sua autenticidade impugnada por ser desprovida de fé, conforme procedimento hoje protocolado no STJD.