O meia Alan Mineiro, 29 anos, pode ser o primeiro reforço do Paraná Clube para 2017. A contratação do jogador é um pedido do técnico Wagner Lopes, que trabalhou com ele no Bragantino em 2015.

Alan Mineiro tem os direitos econômicos presos ao Corinthians. Em 2016, jogou 11 partidas e fez dois gols pela equipe. Não se firmou como titular e foi emprestado a América-MG e, depois, Bragantino – onde havia brilhado em 2015, com 12 gols em 35 jogos. O contrato de empréstimo venceu e o meia voltou ao Corinthians, que não conta com ele para o próximo ano.

Pelo Bragantino, Alan Mineiro chegou a enfrentar o próprio Paraná Clube na Série B deste ano. Estava em campo na vitória paranaense por 4 a 1, na Vila Capanema. Também atuou nos dois confrontos em 2015, ambos vencidos pela equipe paulista – 2 a 1 em Bragança Paulista e 2 a 0 na Vila. Não fez gol em nenhum dos jogos.

Alan Mineiro nasceu em Três Corações (MG) em 1987. Passou pelo Rio Branco de Paranaguá quando tinha 20 anos. Depois, rodou por São Bernardo (SP), Guaraní  (Paraguai), Olé Brasil (SP), Águia Negra (SP), Paulista (SP), Albirex Niigata (Japão), Paulista (SP), Ferroviária (SP), Boa Esporte (MG), Icasa (CE), Bragantino, Corinthians e América-MG.