SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O título da Copa Sul-Americana concedido pela Conmebol à Chapecoense nesta semana deu novo ânimo ao Coritiba. O clube paranaense entrou na zona de classificação do torneio. Com 46 pontos, o time precisa ao menos manter a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro. Vitória, 15º com 45 pontos, e Sport, 16º com 44, vêm logo atrás. Neste domingo (11), a equipe do Sul visita a Ponte Preta, às 17h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
O Coritiba entrará em campo bastante desfalcado. Com o adiamento da rodada, muitos jogadores acabaram entrando de férias para não atrapalhar o planejamento para 2017. O jovem goleiro Rafael Martins quer aproveitar a oportunidade em seu primeiro jogo como profissional.
“Não tem aquilo de frio na barriga, temos que estar preparados, porque sabia que um dia a oportunidade ia aparecer, só não sabia quando exatamente”, disse o jogador em entrevista ao site oficial do clube.
PONTE
Na décima posição, os donos da casa entram em campo apenas para cumprir tabela. Mesmo sem maiores pretensões na competição, ao menos um jogador da Ponte Preta tem motivação de sobra para o duelo. Com 13 gols, Pottker luta pela artilharia. O líder é Fred, do Atlético-MG, com 14.
O time paulista terá ainda a estreia do técnico Felipe Moreira. Ele substitui Eduardo Baptista, que se desligou da equipe e deve dirigir o Palmeiras em 2017.

PONTE PRETA
Aranha; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Breno Lopes; Wendel, Matheus Jesus e Ravanelli; Zé Roberto, Rhayner e Pottker. T.: Felipe Moreira
CORITIBA
Rafael Martins; Dodô, Walisson Maia, Romércio e Geovane; Julio Rusch, Ícaro, Yan e Bernardo; Iago e Vinícius. T.: Paulo César Carpegiani
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Horário: 17h
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)