A UFPR inaugura às 16h da próxima segunda-feira (dia 12), em Curitiba, o campus Rebouças. Trata-se de um complexo de prédios localizado no antigo terreno da Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima (RFFSA), no centro da cidade, que abrigará o Setor de Educação e parte do Setor de Humanas.

Na segunda-feira, serão inaugurados a restauração do Edifício Teixeira Soares (com área de 9.566,28 metros quadrados) e o Anexo A (com 2.177,87 metros quadrados), totalizando 11.744,15 metros quadrados. O investimento da UFPR nas obras é de aproximadamente R$ 23 milhões.

O Anexo A vai abrigar uma biblioteca, salas de aula e gabinetes do Setor de Educação da UFPR e de dois cursos do Setor de Humanas – Turismo e Psicologia. O prédio histórico Teixeira Soares, que foi totalmente restaurado, vai abrigar salas de aula, gabinetes, núcleos e a Livraria da UFPR. As aulas destes cursos nos novos prédios se iniciam em 2017. 

O Setor de Humanas funciona, em sua quase totalidade, no Edifício D. Pedro I, no centro de Curitiba, ao lado da Reitoria. Já os cursos de Turismo e de Psicologia funcionam, respectivamente, no Edifício D. Pedro II (também ao lado da Reitoria) e no prédio histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade. Da inauguração participarão o reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, e o vice reitor, Rogério Andrade Mulinari.