O Manchester United anunciou nesta quarta-feira (14) uma parceria inédita com a Deezer, uma das principais plataformas de música digital do mundo.

A chegada do primeiro Parceiro Oficial de Streaming de Áudio foi celebrada pelos jogadores do United, juntamente com a lenda Rio Ferdinand, que compartilhou sua paixão por uma variedade de gêneros musicais em um vídeo comemorativo.

Como parceiro global, a Deezer irá agregar à experiência do usuário nos canais do Manchester United, e os fãs terão acesso a mais de 43 milhões de faixas e 40 mil arquivos de conteúdo de áudio mais amplo, como podcasts.

Os fãs do United também poderão experimentar o recurso exclusivo do serviço, o ‘Flow’, que dá automaticamente a cada usuário uma trilha sonora personalizada com um mix de todas as músicas favoritas e novas recomendações em um fluxo constante, montada por uma combinação de curadores musicais internos da Deezer com dados algorítmicos.

O vídeo mostra como a música pode ajudar os atletas modernos a se concentrarem, trabalharem e relaxarem. Jesse Lingard, Paul Pogba, Morgan Schneiderlin e Ashley Young, juntamente com a lenda do clube e seis vezes campeão da Premier League Rio Ferdinand estrelam no vídeo e falam sobre como a música influencia em suas vidas.

Além do filme, os fãs do United poderão ouvir as playlists dos jogadores e as que serão montadas especialmente para dias de jogos no Old Trafford, estádio do time, e ainda terão a oportunidade de experimentar a integração entre o site do Manchester United e o aplicativo da Deezer.

“Esta é uma parceria excitante para nós e para a Deezer. Música e esporte têm o poder de unir as pessoas, algo que experimentamos em primeira mão com o apelo do futebol e a paixão única pelo Manchester United. Como a Deezer é também inovadora e líder da indústria, estamos ansiosos para oferecer aos nossos fãs ao redor do mundo uma nova maneira de interagir com o Clube que eles amam através da música e da mídia digital”, afirma Richard Arnold, Diretor Executivo do Manchester United Group.

“Estamos entusiasmados por estar colaborando com uma das equipes de futebol mais reconhecidas do mundo para dar aos fãs que são apaixonados pela música e pelo futebol, acesso a conteúdos atraentes, divertidos e inovadores. Esperamos fortalecer o nosso relacionamento com o Manchester United nos próximos anos e entregar aos fãs o que acreditamos que será a melhor experiência de usabilidade”, finaliza Hans-Holger Albrecht, CEO da Deezer.

Assista o vídeo aqui