A Legend Motors inaugura no próximo sábado (dia 17 de dezembro) seu novo espaço com dinamômetro. A garagem foi ampliada especialmente para abrigar a máquina que mede a performance de motos. O dinamômetro é usado para buscar a máxima performance possível da moto. Para comemorar a estreia e fechar o ano, a Legend prepara a Power Fest Legend, das 10h às 18 horas, na BR 277, 2070.


Novos motores

A Land Rover passa a produzir em sua fábrica em Itatiaia/RJ o Discovery Sport e Range Rover Evoque equipados com o novo motor Ingenium Diesel de 2.0 litros, quatro cilindros, 180 cv de potência e 430 Nm de torque. O propulsor substitui o 2.2 litros SD4 que equipava os modelos anteriormente.Totalmente desenvolvido pela Jaguar Land Rover, o novo motor traz alta tecnolgia embacada, com foco total na otimização do consumo de combustível e consequente redução dos níveis de emissões e também aumento da autonomia do veículo. Sua estrutura totalmente em alumínio torna o propulsor 20 kg mais leve que o seu antecessor.


Jeep na policia

A polícia italiana é famosa por manter supercarros na sua frota, geralmente cedidos por montadoras em troca de propaganda gratuita, como o Lamborghini Huracán. De olho nessa publicidade, o Grupo FCA (Fiat Chrysler) cedeu à Polícia de Roma duas unidades do Alfa Romeo Giulia, na versão Veloce, e uma do Jeep Renegade, equipada com tração 4×4 e motor 2.0 turbodiesel de 122 cv de potência.


Carro com emoção

A Honda deu uma prévia de uma de suas atrações na edição 2017 da CES, tradicional feira de tecnologia e produtos eletrônicos que acontece em janeiro, na cidade de Las Vegas, nos EUA. A montadora japonesa mostrará o carro-conceito NeuV. O destaque fica mesmo por conta de um sistema chamado pela Honda de motor de emoções, desenvolvido em conjunto com a empresa Cocoro SB, que traz tecnologias que permitem que o NeuV reaja a conversações e sentimentos do ocupante e, além disso, seja capaz de desenvolver suas próprias emoções. É a chamada inteligência artificial.