O jogo Pokémon Go, lançado em agosto no Brasil e que causou alvoroço ao trazer os personagens do desenho criado nos anos 1990 para os smartphones, foi o assunto mais buscado pelos brasileiros no Google em 2016. Trazendo a inovação de misturar os monstrinhos do anime com o ambiente real em que o usuário está, o jogo foi mais buscado do que grandes eventos do ano, como a Olimpíada no Rio de Janeiro (2º lugar) e as eleições municipais (6º lugar). Assuntos relacionados à televisão aparecem com força na lista. O programa “Big Brother Brasil” foi o terceiro assunto mais buscado pelos internautas brasileiros. O ator Domingos Montagner, protagonista da novela “Velho Chico” e que morreu aos 54 anos em acidente durante mergulho no Rio São Francisco em setembro, ficou no 5º lugar na listas de principais buscas. A novela “Totalmente Demais” fecha a lista divulgada, na 10º posição. O único produto a aparecer no ranking do Google é o iPhone 7, apresentado pela Apple em setembro, na 9ª colocação. Outro tópico de interesse na internet brasileira foi educação. Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ficou na 7ª posição do ranking, e o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) ficou logo a seguir, na 8ª posição. As mais de 2016 TOP 10 1 – Pokémon GO 2 – Jogos Olímpicos Rio 2016 3 – Big Brother Brasil 4 – Tabela do Brasileirão 5 – Domingos Montagner 6 – Eleições 2016 7 – Enem 8 – Sisu 9 – iPhone 7 10 – Totalmente Demais.


CELULARES MAIS PROCURADOS

O site comparador de preços Zoom divulgou ranking dos smartphones mais buscados no Brasil duas semanas antes do Natal.

1. Samsung Galaxy J5 (16GB)
2. Motorola Moto G4 Plus (32GB)
3. LG K10 (16GB)
4. Motorola Moto G4 DTV (16GB)
5. Motorola Moto G4 Play (16GB)
6. Motorola Moto G4 Play DTV Colors (16GB)
7. Samsung Galaxy J7 (16GB)
8. Samsung Galaxy J7 Prime (32GB)
9. Apple iPhone 5s (16GB)
10. Samsung Galaxy On 7 (16GB)


BIBLIOTECA DE APPS

Snapchat adivinha música
O Snapchat anunciou uma parceria para trazer a principal funcionalidade do Shazam para dentro da rede social de fotos e vídeos efêmeros. Por meio de uma atualização, o Snapchat se tornará capaz de adivinhar qual música está tocando no lugar onde você está. Para usar esse recurso, bastará abrir o Snapchat e apertar e segurar sobre a câmera.


BIZARRICE NA REDE

Mochila de dragão
Mochila dragão? Você encontra na internet, onde ela não só existe como faz um sucesso considerável. Os nerds adoraram. Veja mais no site toxel.com.br