Gilberto e Jessica Fernandes, diretores do Jornal dos Bairros do Litoral, realizaram, na última semana, um dos mais aguardados eventos do ano na área de negócios, política e comunicação do litoral paranaense. O Troféu Imprensa em homenagem a Amilton Aquim, que conta no corpo de jurados com os principais veículos, jornalistas e profissionais da mídia da região, premiou os destaques na área empresarial, industrial, política e de imprensa no ano de 2016. Entre os destaques, melhor presidente sindical, Jaime Ferreira, da Sindeesp. Melhor cooperativa com a Coopadubo. Melhor Operador Portuário de Granel de Exportação com a Cargill Agrícola.Melhor Terminal de Granel Líquido com a Cattalini Terminais Marítimos. Melhor Operador Portuário de Granel Sólido de Importação, o Rocha Terminais Portuários e Logística. Melhor Terminal de Carga Geral e Logística o TCP – Terminal de Contêineres de Paranaguá  e Melhor Gestor na Operação Portuária, Pérsio Souza de Assis, da PASA. O evento reuniu os principais formadores de opinião do litoral e contou com show de Oswaldo Montenegro. O colunista Maximilian Santos, que assina a People S/A, natural de Paranaguá, foi reconhecido como melhor colunista do ano.


Henrique Meirelles

MINISTRO DA FAZENDA EM CURITIBA
Henrique Meirelles
vem a Curitiba para falar sobre o cenário econômico brasileiro e as perspectivas para 2017 em relação à crise. A convite da Universidade Positivo (UP), o ministro profere palestra na próxima terça-feira (20), às 16 horas, no Teatro Positivo, durante o Fórum Permanente de Desenvolvimento Futuro 10 Paraná. Na palestra, Meirelles destacará as ações realizadas até o momento para normalizar as relações econômicas, como o retorno dos investidores e medidas para contenção de gastos da máquina estatal. Henrique Meirelles assumiu o Ministério da Fazenda no governo do presidente Michel Temer, após o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Na abertura do encontro, o empresário Eduardo Fischer ministra palestra com o tema Comunicação empresarial na crise econômica.


BALANÇO

Rafael Lamastra, diretor da TV Cidade, emissora da Rede Massa | SBT em Londrina, comemora a ampliação da liderança de audiência na cidade, que agora é líder das 8h da manhã até 18h da tarde, superando a afiliada da Globo nesse horário. No terceiro lugar ficou a Tarobá, afiliada da Band na região e em quarto lugar a RICTV Record.

***
Flávio Rogério Wallauer, diretor de marketing vendas do Grupo Vibra, indústria avícola que conta com dez unidades no Paraná, anuncia novos investimentos e expansão da marca. A meta é ampliar a presença da nat. no mercado brasileiro em um momento oportuno para o setor: o consumo de proteína branca tem aumentado a cada ano, e um dos motivos é a preocupação do consumidor por uma alimentação mais saudável.