Ainda não existe uma comunicação, mas já é possível dizer que o desligamento do sinal analógico na cidade de São Paulo não irá acontecer no dia 29 de março próximo, como ainda prevê o calendário estabelecido.Existem problemas na distribuição dos conversores, que não serão contornados até lá e não há nem mesmo uma previsão para isso, o que torna impossível o estabelecimento de uma nova data. É um assunto que deve ser conduzido com merecidos cuidados, até porque não se pode privar um bom número de pessoas daquilo que elas têm como uma das poucas opções gratuitas de lazer. O problema no município de São Paulo não implica atrasos em outras cidades do mesmo Estado, ou ainda em Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro e todas as outras praças do cronograma.


TV TUDO

Pedido protocolado
Na última sexta-feira, a EAD, entidade formada pelas Teles e responsável pela distribuição dos conversores e o processo de desligamento do sinal analógico em todo país, protocolou, junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, um pedido para adiar o desligamento do analógico em SP. De acordo com o texto, a EAD sugere ao Ministério um ajuste na data prevista e uma revisão geral no cronograma subsequente.

O perigo disso
As emissoras, com a maior e melhor das razões, têm discordado desses adiamentos, que estão se tornando frequentes em todo o processo do digital. Para cada praça é alegado um motivo diferente. O processo, de acordo com as TVs, não está sendo conduzido com a seriedade que deveria.

Não leva a mal
A Bandeirantes vai levar ao ar na noite desta segunda-feira um programa com os melhores momentos do X-Factor. É bem o caso de perguntar: mas qual? Teve algum melhor momento?

Falta de produto
Todos sabemos da situação complicada da Band, impedida de realizar maiores gastos com a sua linha de produção. No entanto, melhores momentos, na linguagem televisiva significa calhau, falta de ter alguma outra coisa para colocar no lugar.

Globo/Estevam Avellar

Final feliz
A Globo exibe nesta terça-feira o último episódio de Nada Será Como Antes. Após os trágicos desfechos dos personagens de Bruna Marquezine, Cássia Kis e Jesuíta Barbosa, haverá espaço também para um final feliz. Saulo (Murilo Benício) e Verônica (Débora Falabella), após tantos desencontros, finalmente se acertam.

Gaiato no navio
A bem da verdade houve sim um esforço muito grande por parte do jornalismo da Globo, em Belo Horizonte, principalmente da sua produção, na questão da cobertura das chuvas. Uma informação errada que saiu daqui acabou sendo profundamente injusta com o pessoal de lá. Preço de dar ouvido a quem não merece.

Substituição da Venenosa
Fabíola Reipert vai entrar em férias na Record dia 26, mas o quadro Hora da Venenosa, do Balanço Geral-SP, não será interrompido. No lugar dela, como já aconteceu no começo deste ano, vai entrar a mineira Poliana Rozado, também especialista na área.

Venda de novela
Delmar Andrade, da área internacional da Record, vendeu  Os Dez Mandamentos no México para o Grupo Imagen, um dos mais poderosos da mídia de lá. Além da novela, como parte do mesmo negócio, foram também todas as minisséries bíblicas.

Rádio-corredor
Tem circulado uma informação nos bastidores da Record sobre o interesse da Xuxa em ter outro programa nas noites de domingo. Este e mais um nas tardes de sábado e, consequentemente, abrindo mão do atual espaço às segundas-feiras.

Tem um problema
Pode funcionar outro programa da Xuxa nos domingos? Quem sabe. Certo é que pode arrumar uma bela encrenca com o jornalismo, que hoje ocupa a maioria daquele horário. Oficialmente, a Record ainda não fala sobre mudanças na programação do ano que vem.

Papo de bola
Informa Edu Cesar que o Gauchão 2017 ainda não tem transmissão assegurada em nenhuma TV aberta. A disputa sempre muito concentrada em Grêmio e Inter, pelo menos até agora, não despertou interesse de ninguém.

Divulgação/Rede TTV!

Luciana e o Boris
Na noite desta terça, Boris Casoy será o entrevistado do Luciana by Night, da Luciana Gimenez na Rede TV!. Programa gravado. Nele, Boris relembra momentos da sua carreira e da vida pessoal, como a paixão por pebolim.


Bate – Rebate

  • A festa de inauguração da Record – Rio teve alguns inconvenientes…
  • … Inconvenientes por causa de pessoas que não sabem se comportar…
  • … Alguns quiseram fazer da ocasião o lugar ideal para arrumar lugar nas próximas novelas da casa ou  renovar contrato…
  • … Num determinado momento, os diretores Marcelo Silva e Anderson Souza, buscando um pouco de sossego, foram obrigados até sair um pouco do circuito…
  • … Sempre existem aqueles que não se tocam.
  • Os acertos que o Ibope faz entre o minuto a minuto e o consolidado continua provocando queixas em algumas TVs.
  • É um problema que, parece, sempre vai dar confusão.
  • Com a estreia da série Dois Irmãos em janeiro, Emílio Orciollo Netto vai dobrar exposição na Globo, uma vez que ainda estará no ar em Sol Nascente…
  • … Mas é um bom ator, com capacidade de apresentar um trabalho na novela e outro na série…
  • … Uma ressalva que se faz necessária porque existem vários, que só o nome do personagem muda…
  • … O desempenho é o mesmo de sempre.

C´est fini

Não está dos mais tranquilos o bastidor do reality de casais que o SBT tem planos de apresentar no primeiro semestre do ano que vem. Parte da equipe já sobrou.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!