Contrariando hábito de muito tempo, Silvio Santos só saiu de férias na última sexta-feira, em vez do começo de dezembro como sempre aconteceu. A decisão de espichar em alguns dias o seu ano de trabalho, se deu pela necessidade de acompanhar de perto o processo de reformulação da grade do SBT, que será colocado em prática nos próximos meses. É sabido que as alterações mais significativas estão previstas para os finais de semana, com a saída de Raul Gil e a entrada de Celso Portiolli, com um novo programa, além da estreia do Operação Mesquita, do Otávio Mesquita, também aos sábados, começo de noite. A questão que ainda existe é o começo da tarde de domingo. Arquivada a ideia de voltar com o Fantasia, o que passa a valer é um projeto apresentado pela própria direção da casa, mas que não envolve maiores gastos e nenhuma contratação. Ninguém, até agora, está autorizado a falar sobre ele. O retorno de Silvio Santos ao Brasil está previsto para a semana do carnaval, a que antecederá a maior parte dessas estreias.


TV Tudo

Domingo de férias
O aeroporto de Cumbica, em seu tratando de apresentadores de televisão, viveu um domingo diferente. Silvio Santos embarcou pela manhã com destino a Orlando e Fausto Silva, à noite, viajou para Miami.

Chegou lá
O resumido campo de apresentadores de programas na TV ganhou, nesses últimos tempos, o considerado reforço de Tiago Leifert. Revelado no esporte, hoje ele se colocou neste reduzido grupo, que tem Silvio Santos e Fausto Silva como os mais festejados e Luciano Huck e Rodrigo Faro como valores de sucesso mais recentes.

Boa escolha
É por isso que a Globo, com a melhor das razões, tem feito apostas muito sérias e justificadas no nome do Tiago. Depois do The Voice e É de Casa, no entretenimento, agora é dada a ele a missão de substituir Pedro Bial, só Pedro Bial, no Big Brother. Merece.

Cinema
Longe da TV por enquanto, com o adiamento da novela da Lícia Manzo na Globo, Cássio Gabus Mendes fez o filme Restô, no papel de um chef de cozinha. E foi fundo na função. Aliás, uma experiência que para ele, como dono de restaurante no passado, nunca foi tão estranha assim.

A propósito
A próxima novela das 23 horas na Globo, de Ângela Chaves e Alessandra Poggi, internamente é chamada de Os Dias Eram Assim. Mesmo considerando outras sugestões, o registro deste nome, que agrada a muitos, já foi providenciado.

Está no fim
Domingos Meirelles está cumprindo os seus últimos dias de contrato com a Record. Um talento do jornalismo, que por motivos contrários a sua vontade, foi impedido de dar continuidade a um trabalho considerado dos melhores. Interna e externamente. Mesmo com duração tão curta, o Repórter Record Investigação acabou como um dos mais premiados da emissora.

Projeto
Além de sempre contar com ela para o MasterChef, em suas diferentes versões, existem planos na Band de aproveitar melhor o talento da Ana Paula Padrão no jornalismo. Particularmente, na elaboração de reportagens especiais para serem exibidas ao longo deste próximo ano.

Exibição em janeiro
Cidade dos Homens, que a Globo levou ao ar entre 2002 e 2005, vai voltar com quatro novos capítulos agora em janeiro. Mostrando Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva), mais de uma década depois.

Perdendo tempo
Todo santo mês, e não é de hoje, Record e SBT ou SBT e Record, através das suas respectivas assessorias e bem a maneira delas, divulgam índices favoráveis de cada uma, informando a conquista do segundo lugar. A diferença é tão pequena, que permite jogar com os números e colocar uma na frente da outra.

Enganar quem?
Que o bom senso venha prevalecer e as duas emissoras, SBT e Record, não voltem usar de tais recursos com o único propósito de mostrar uma vantagem que não existe. A diferença, sempre na casa dos décimos, ora a favor de um lado, ora a favor de outro, não significa nada na ordem das coisas. Nem percam mais tempo com isso.

Paulo Belote

Primeira foto
Fernanda Lima com os jurados na primeira gravação de ‘Amor & Sexo’, com destaque para Eduardo Sterblitch, que passa a dividir a bancada com Otaviano Costa, José Loretto, Mariana Santos, Regina Navarro Lins e Dudu Bertholini. O programa, em sua décima tempo, estreia em 26 de janeiro, na Globo, após Big Brother Brasil.


Bate – Rebate

  • Está confirmada a escalação de Natália do Valle em Os Dias Eram Assim, próxima das 11 na Globo…
  • … Será o seu reaparecimento depois de muito tempo afastada das novelas.
  • Como todo santo e final de ano, temos as diversas premiações para os que mais se destacaram… 
  • … É curioso como em alguns casos existe quase a unanimidade e em outros as opiniões são um pouco diferentes…
  • … Grazi Massafera, por ocasião de Verdades Secretas, levou na ocasião os prêmios de melhor atriz…
  • … Praticamente todos reconheceram aquele como seu maior trabalho na televisão…
  • … Neste 2016, no campo das séries, as opiniões se dividiram entre Justiça e Nada Será Como Antes…
  • … Sinal que ambas se saíram muito bem. Como, de fato, aconteceu…
  • … No fim, o que acaba prevalecendo é a questão do gosto.

C´est fini

Também dentro da Globo,  Rock Story está sendo muito bem avaliada. Até como um dos melhores trabalhos apresentados no horário nesses últimos tempos.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!