Desde o último sábado uma equipe da Globo grava em Belém cenas da próxima novela das nove, A Força do Querer, escrita por Glória Perez, com estreia confirmada para o dia 3 de abril.Os trabalhos na capital do Pará deverão ser concluídos até sexta-feira e fazem parte dos primeiros capítulos da história. Eles movimentam principalmente os atores Isis Valverde, Marco Pigossi, Fiuk, Dan Stulbach, Rodrigo Lombardi, Laize Câmara e João Gabriel Cardoso. Um dos motivos que levaram a Globo, uma vez mais, a Belém tem a ver com audiência. Como se sabe, a concorrente Record atinge altos índices nesta praça com alguns de seus programas, algo que incomoda a líder já há algum tempo. De lá, a equipe de A Força do Querer seguirá para Manaus, mas para gravar com outros atores. 


TV Tudo

Arremate
Ainda sobre A Força do Querer, Laize Câmara interpreta a melhor amiga de Isis Valverde, papel que seria de Thati Lopes. A comediante abriu mão do convite da Globo para não comprometer seu trabalho nos projetos do grupo Porta dos Fundos. Já João Gabriel Cardoso entra em participação especial, fazendo o Fiuk quando criança.

Proibido
A Record disparou uma ordem interna, proibindo terminantemente seus programas de TV e também o site do grupo de mencionarem o nome do jornalista Léo Dias em suas matérias. Um absurdo. Só faltava essa!

Encomenda
O autor Carlos Lombardi se prepara para entregar dois projetos para a alta direção da Record. Uma novela das 19h e uma minissérie.

Sátira
Andréa Beltrão grava nesta semana uma participação especial em Tá no Ar. Ela integra o elenco do seriado japonês Esquadrão Electro Five no qual vive uma vilã. Entre os heróis, Akemi (Luana Martau), Hikaro (Maurício Rizzo), Kaijin (Marcelo Adnet), Naiata (Marcius Melhem) e Yuriko (Carol Portes).

Sobrou para o Chaves
Em mais uma mudança na programação, o SBT terá a partir desta quarta-feira, das 13h45 às 14h45, o Primeiro Impacto com apresentação de Dudu Camargo. O tapa-buraco Chaves, que acabara de voltar, volta para o banco de reservas.

Aquece, Chaves”
De qualquer forma, a ordem é deixar o Chaves em aquecimento. Se o Primeiro Impacto derrubar muito a audiência, ele voltará ao ar imediatamente. Alguém tem dúvida disso?

Vai entregar
Kika Kalache inicia sexta-feira uma participação especial em Sol Nascente, na Globo. Entra como advogada de João Amaro (Rafael Zulu) e vai propor a ele uma delação premiada. Mais uma da série qualquer semelhança….

Possibilidades
Já houve um primeiro contato de Rau Gil, que se despede do SBT em fevereiro, com a direção da Rede TV!. Mas há quem garanta que o apresentador, ou o filho dele, Raulzinho, também fará uma visita à Band. É esperar pra ver.

Última forma
Alguns profissionais que trabalharam na equipe de Jô Soares na Globo serão deslocados para o novo programa de Pedro Bial. Estreia em abril.

Exposição 1
O Senac, em sua unidade da Lapa, em São Paulo, será a primeira instituição a receber a exposição Grand Circo SBT, entre 16 e 27 deste mês, com entrada gratuita. Depois, pela ordem, as universidades FASM, IED, FMU, Anhembi Morumbi e UNIP.

Exposição 2
Neste projeto, a equipe de figurinistas do SBT desenvolveu 7 figurinos inspirados na trajetória e jeito de ser do canal, abordando desde Silvio Santos até o universo da teledramaturgia da emissora. As peças foram idealizadas dentro do contexto circense.

Improcedente
Por meio da assessoria da Globo, Evaristo Costa, apresentador do Hoje, negou qualquer contato com o SBT. Segundo ele, não houve nenhuma conversa para falar sobre transferência.


Bate – Rebate

  • Gominho, China e Juliana Guimarães serão repórteres da Band no carnaval de Salvador.
  • O SBT solicitou ao órgão de propriedades o registro da marca IBEA – Instituto Brasileiro de Estudos de Audiência…
  • … Que faz parte da sua queda de braço para conhecer a metodologia do Ibope.
  • No Caldeirão deste sábado, na Globo, acontece a  estreia da nova temporada do quadro Os Pendurados…
  • …Acima de 40 metros do chão e presos por imãs a uma plataforma de bungee jumping, Daniel Blanco e Marcos Pitombo disputam a permanência na plataforma.
  • …O repórter Fábio Ramalho foi recontratado pela Record.
  • Dois Irmãos na estreia, marcou 21 pontos de média em São Paulo e 23 no Rio.
  • Renato Modesto, ex-Record, já anda na mira de alguns canais, incluindo TV paga…
  • …A Terra Prometida, escrita por ele, segue em segundo lugar no Ibope.

C’est Fini

Chega ao fim dia 14, em Buenos Aires, a 37ª edição Rally, cujos direitos exclusivos pertencem ao Fox Sports. Desde o dia 1º, largada da competição em Assunção, o repórter Jackson Pinheiros tem feito matérias e entradas em programas para comentar o andamento do evento. São 357 veículos competindo, divididos em 168 motos, 38 quadriciclos, 93 carros, 8 UTVs e 50 caminhões. Ainda fazem parte mais 275 veículos de assistência e outros 95 da organização, num total de 727 participantes da caravana.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!