Uma única refeição composta por todos os nutrientes que seu corpo precisa. Essa é alimentação micro macrobiótica que segundo Fred Chao, fundador do Clorofila – Centro de Auto Educação Vitalícia de Curitiba, pode ser considerada um remédio diário capaz de proporcionar saúde e bem-estar de forma simples e saborosa.

Conhecimentos adquiridos nas origens
Fred Chao conheceu este estilo de vida no Estados Unidos, em 1970. Ao se interessar pelo assunto, foi em busca de aprofundar seus conhecimentos e encontrou o professor Kikuchi, discípulo direto de George Ohsawa, fundador da micro macrobiótica no Japão. O professor Kikuchi foi quem trouxe os ensinamentos para o Brasil, fundando um Centro de Auto Educação Vitalícia em São Paulo. E estas foram as inspirações de Fred, que há 17 anos fundou o Clorofila aqui em Curitiba.

Estilo de vida preventivo e evolucionário
A filosofia macrobiótica lida com as quatro funções independentes de cada indivíduo: a alimentação, movimentação, respiração e o pensamento. O principal objetivo é proporcionar um estilo de vida preventivo e evolucionário. Claro que na vida você não pode prever tudo, mas se você se preparar antecipadamente para o que pode acontecer, quando enfrentar um problema, terá condições de transformá-lo de tal forma que você não adoeça ou fique emocionalmente descontrolado, explica Chao.

Princípios do ying e yang
Originalmente chamada de Macrobiótica Zen, por ter sua origem nos mosteiros Zen Budistas, ela era conhecida como Syozin Ryori já que é considerada uma alimentação para a iluminação. A alimentação é a base de tudo e esta é baseada nos princípios do ying e yang. Ying são os alimentos expansivos, que tendem a esfriar o organismo. Os alimentos yang são contrativos, que tendem a aquecer o organismo, explica Fred Chao.

Educação vitalícia favore o fortalecimento da personalidade
Os benefícios que este estilo de vida traz para quem o adquire são físicos, mentais e emocionais. Fred explica que todas as emoções estão relacionadas ao coração. A nossa educação vitalícia direciona a pessoa para o fortalecimento da personalidade, principalmente do coração. Quem tem coração forte consegue se recuperar perante qualquer problema, ele diz. O Centro de Auto Educação Vitalícia trabalha com todas as necessidades do indivíduo.

Restaurante, loja, padaria, mercado de frutas e Buffet
Além do restaurante os clientes podem desfrutar de uma loja de produtos naturais, uma padaria, um mercado de frutas e verduras orgânicos e claro, o buffet de comida saudável e refeições micro macrobiótica. Além disso, o Clorofila oferece aulas de yoga, aikido, tai chi e ritmoprática, consultas e um belo e agradável jardim.

Mais Informações: https://www.facebook.com/clorofila.cwb/


CURTAS

* A Uniter desenvolve aplicativo em parceria com alunos. Segundo dados da pesquisa App Olympics, realizada em 2016, o Brasil lidera a lista de países com mercados mais competitivos para aplicativos mobile. Ao todo, foram analisados dados de 52 milhões de usuários para verificar como eles interagem com seus aplicativos e dispositivos móveis.
* A importância da análise de viabilidade econômico financeira nos negócios. Quanto mais minuciosa esta análise é realizada, mais factível se tornará o projeto. Seja para a abertura de novos negócios, compra de ativos ou investimentos. Este é um dos serviços mais solicitados nas empresas Confidenttia Consultores e Concílio Prime de Curitiba. As duas empresas oferecem soluções nas áreas de consultoria financeira, planejamento tributário, M & A, além de projetos de governança e reestruturação. Mais informações (41) 30112099
* Livro: O Mundo Mais Bonito que Nossos Corações Sabem Ser Possível. Este livro transforma o modo como vemos o mundo e também nossa capacidade para produzir transformações – pessoais, sociais, ambientais e em todas as esferas da atividade humana. Realismo, ciência, sensibilidade, refinamento filosófico e experiência em ativismo social são os ingredientes marcantes. Autor: Charles Eisenstein.


FRASE

Cada pessoa é uma ilha em si mesma, em um sentido muito real, e só pode construir pontes em direção a outras ilhas se efetivamente desejar ser ele mesmo e estiver disposto a se permitir. (Carl Rogers)


   

 

 

www.hamiltonfonseca.com.br