O técnico do Coritiba, Carpegiani, afirmou nessa quarta-feira (dia 18) à noite que é favorável à contratação do craque Ronaldinho Gaúcho, 36 anos. Na terça-feira, o segundo vice-presidente do clube, Gilberto Griebeler, declarou que o treinador era contrário à vinda do jogador.

É a primeira vez que tenha a oportunidade de declarar minha opinião sobre isso. Nosso diretor expressou minha opinião que não é verdade. Já liguei para ele e disse que ele não tem esse direito. Jamais expressaria essa opinião sobre o Ronaldo, declarou Carpegiani, em entrevista logo após o jogo-treino com o 3 de Febrero, do Paraguai. O Ronaldo com as duas pernas amarradas continua um grande jogador, afirmou o técnico. Gostaríamos de ter o Ronaldo aqui, disse. Um jogador que foi eleito o melhor do mundo duas ou três vezes, mesmo um tempo parado, não desaprende, comentou.

Perguntado se a declaração de Griebeler provocou problemas, Carpegiani disse que não. Somente com o Ronaldo, só pela amizade entre nossas famílias, disse o técnico.