A Globo estreia nesta segunda-feira a 17ª edição do Big Brother Brasil, agora com Tiago Leifert na apresentação, em substituição a Pedro Bial. Pela primeira vez, o programa terá início em uma segunda-feira e já mostrando serviço: duas duplas de gêmeos vão competir para garantir as últimas vagas. Apenas um irmão de cada dupla seguirá em frente e se juntará aos demais 13 competidores, amanhã. Além disso, para promover esta nova temporada, a emissora preparou uma ação com afiliadas, instalando réplicas do Big Fones em 10 cidades do país. Os aparelhos estarão presentes em shoppings centers e praias de diferentes estados. As pessoas que conseguirem atender a chamada irão participar de brincadeiras e levar brindes do programa para casa. Segundo a Globo, os Big Fones tocarão simultaneamente, de meia em meia hora, durante toda esta segunda-feira. Fazem parte da ação as afiliadas TV Gazeta Alagoas, EPTV Sul de Minas, TV Gazeta ES, TV Bahia, RBS TV RS, Rede Amazônica, TV Liberal, RPC e TV Integração e os aparelhos serão instalados nas cidades de Maceió-AL, Varginha-MG, Vitória-ES, Salvador-BA, Barreiras-BA, Capão da Canoa-RS, Manaus-AM, Belém-PA, Curitiba-PR e Uberlândia-MG.


TV Tudo 

Congelado
Para o BBB-17, a Globo promete uma casa repleta de novidades e muita diversidade, novo apresentador…, mas o dinheiro para o grande vencedor continua o mesmo. Os participantes vão brigar, novamente, pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. Quer saber… Tá bom demais!

Suspense 1
A Bandeirantes tem declarado internamente que a segunda temporada do X Factor vai estrear em agosto. Só precisa avisar também para os jurados e apresentadores, que até o momento não foram procurados por ninguém para fechar um novo contrato.

Suspense 2
A parceira Fremantle Media é outra que também não se manifesta oficialmente sobre a nova temporada do X Factor. Talvez pelo fato de Simon Cowell, dono do formato, não ter dado ainda aval para a sua realização. Ele sentiu a repercussão negativa no Brasil, pelas redes sociais.

Ganhando espaço
Joana Treptow é um nome que começa a chamar a atenção no jornalismo da Band. Com base no Rio de Janeiro, ela tem participado com muita segurança dos principais informativos e também do Café com Jornal.

Novos nomes
Além de Bruno Gadiol, Matheus Abreu, Malu Galli, Ângelo Antônio e Mouhammed Harfouch, Carol Macedo também vai integrar o elenco da próxima temporada de Malhação, escrita por Cao Hamburger e dirigida por Paulo Silvestrini. 

Lançamentos
A Globo informa ainda à coluna que vai promover o lançamento de vários nomes nesta Malhação de Hamburger. Nomes que já foram aprovados em testes.

Aquecimento
Record deu início à fase de preparação com o elenco para a minissérie Conselho Tutelar. Falta, no entanto, marcar a data de estreia.

Desfalque
Ricardo Petraglia não vai integrar o elenco da nova temporada de Conselho Tutelar. A informação que corre nos interiores da Record é que o ator está processando a emissora.

Ponto de interrogação
Na Record, as informações sobre a volta de A Fazenda ainda são conflitantes. Porque o orçamento do programa é muito alto e está cada vez mais difícil buscar esse investimento no mercado.

Não tem erro
Em todo caso, se a Record conseguir viabilizar uma próxima Fazenda, algo que muitos consideram difícil, não existe um plano B para a apresentação. Esse trabalho será de Roberto Justus.

Divulgação

Cara nova
Tiago Marques será uma das novidades da novela O Rico e Lázaro na Record vivendo um arqueiro hebreu, Abel, irmão do protagonista Asher (Dudu Azevedo). Para o seu primeiro papel na TV, ele se prepara com a diretora e professora de teatro, Bia Oliveira, que o escolheu para estrelar o espetáculo Romeu e Julieta.


Bate – Rebate

  • César Filho está de volta ao comando do Hoje em Dia na Record.
  • Bárbara Evans, agora, se volta para o Carnaval.
  • Para onde vai Cauã Reymond? Novela de Walcyr Carrasco ou de Aguinaldo Silva?…
  • … A prioridade do passe do ator parece estar com o Carrasco.
  • Outra característica ruim dessa nova MTV é a quantidade absurda de reprises.
  • Quase todas as equipes de produção do SBT voltam ao trabalho nesta semana.
  • Daniela Albuquerque retoma as gravações do Sensacional, na Rede TV!, nesta segunda-feira.
  • A segunda temporada de O Zoo da Zu tem estreia definida para 20 de março no Discovery Kids…
  • …Exibição de segunda a sexta em dois horários, às 12h e às 18h30, e agora sob a direção de Fernando Gomes, o mesmo de Ilha Rá-Tim-Bum, Cocoricó e  Vila Sésamo.  

C´est fini

A primeira temporada de Pesadelo na Cozinha, com o chef Erick Jacquin, estreia dia 26, quinta-feira, às 22h30, na BandeirantesE a emissora já admite estar pensando em uma segunda temporada para o programa, que também será levado ao ar aos domingos no Discovery Home & Health, a partir do dia 29, às 20h05.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!