A linha de ônibus Colombo-CIC volta a circular a partir de hoje, beneficiando mais de 30 mil passageiros de Curitiba e do município vizinho. A primeira reintegração de linha do transporte público da capital com a Região Metropolitana foi assinada na semana passada pelo prefeito Rafael Greca e pelo governador Beto Richa.

Em reunião com Greca, Richa confirma reintegração do transporte

Com a volta do Colombo/CIC, os passageiros poderão percorrer os 26 quilômetros do trajeto sem precisar mudar de ônibus.

Desde fevereiro de 2015, quando a linha foi retirada de circulação, os passageiros que precisavam se deslocar entre o trajeto de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), ao bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na região sul de Curitiba, passaram a ser atendidos pela linha do pelo trajeto Maracanã/Cabral, com ponto final no Terminal Cabral. Mas nesta linha, os passageiros precisavam trocar de ônibus para continuar o trajeto. Os horários da linha Colombo-CIC foram reprogramados e podem ser consultados no site www.urbs. curitiba.pr.gov.br.

A linha Colombo-CIC substitui as linhas CIC-Cabral e Maracanã-Cabral. O passageiro embarca no Terminal do Maracanã e pode seguir diretamente à CIC, cruzando o Centro de Curitiba.

No trajeto são nove paradas: nos terminais Maracanã, Cabral, Capão Raso e CIC e nas estações-tubo Comendador Fontana, Nestor de Castro, Tiradentes, Rui Barbosa, Sete de Setembro, Kennedy e Guaíra.

O Ligeirinho Colombo-CIC funcionará nos dias úteis e aos sábados. Aos domingo, os passageiros de Curitiba continuarão sendo atendidos pela linha Cabral-CIC. Greca e Richa também assinaram um protocolo de intenções para estudos técnicos de implantação do Novo Sistema Metropolitano Integrado de Passageiros.