O técnico do Coritiba, Carpegiani, elogiou o desempenho da sua equipe na vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, nesse domingo (dia 5) à noite, no Couto Pereira. O treinador destacou que seu time marcou avançado e conseguiu sufocar o adversário, roubando a bola no campo de ataque. Em momento algum minha equipe permitiu o adversário trocar três, quatro passes (em sequência). Muitas vezes, a recuperação ocorreu já no campo do adversário. Fico satisfeito por essa produção, afirmou. Em todo jogo, minha equipe propiciou só uma oportunidade para o adversário. No resto, foi uma equipe muito segura, destacou.

Sobre os reforços que estrearam nesse domingo, Carpegiani fez sua análise. O Galdezani tem bom posicionamento, inteligência para jogar. Vai ser de grande utilidade ao Coxa. O Rildo alternou bons momentos, mas muito diferente do que eu conheço. Ele pode render mais, mas muito mais. Mas é normal pelo tempo parado, comentou.

Carpegiani revelou que, antes do clássico, estava em dúvida se escalaria como titular Rildo ou Berola. Ambos sofreram com lesões em 2016 e ainda estão longe do condicionamento físico ideal. O técnico elogiou também Berola. O Berola entrou muito bem. Foi um jogador diferenciado, afirmou.

O técnico também destacou o jogo da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (dia 9), contra o Vitória da Conquista-BA. Quarta-feira tem um jogo muito mais importante do que hoje. Temos boas opções. Hoje o Ruy entrou bem, citou.