O liga e desliga da FOX na Sky é só mais um round na luta entre emissoras e operadoras, com consequências que sempre acabam na conta do pobre assinante. Porque as partes envolvidas não chegaram a um acordo, em torno do que uma tem que receber e a outra pagar, é ele quem, para variar, vai sair no prejuízo. Amanhã tem o jogo exclusivo do Botafogo, pela Libertadores, na FOX e, na quinta, uma partida decisiva para o Vasco na Copa do Brasil, além da estreia de nova temporada da série The Walking Dead na semana que vem, Simpsons, outras séries e filmes. No momento da compra de qualquer um dos muitos pacotes, com toda certeza nenhuma informação é passada a ninguém sobre a possibilidade de perder tudo isso. O que se verifica, em meio a este episódio, é a total falta de bom senso, com a forte possibilidade de todos saírem perdendo. Deve ser vista até como natural a inevitável debandada dos assinantes da Sky para outras operadoras.


TV Tudo

Boa palavra
Natuza Nery tem contribuído de maneira bem importante no noticiário político da GloboNews. Seu conhecimento de bastidores é muito bem passado didaticamente aos assinantes da emissora, sempre de forma simples e objetiva e em muitos momentos fazendo lembrar o saudoso Joelmir Beting.

Primeiro dia
Na semana passada, no primeiro encontro do Gugu com a sua nova equipe, ele se mostrou bem animado e pronto para iniciar os trabalhos de mais uma temporada. Agora numa condição diferente, como artista contratado da Record, não mais sócio nos lucros e custos.

Pegadinha
Gugu, brincalhão, chegou anunciando para a produção que, após sair de uma reunião com a direção da casa, o seu programa passaria a ser diário. Só depois de longo e apavorante silêncio, esclareceu que tudo não passava de uma brincadeirinha. Vai continuar como era, semanal, exibição às quartas-feiras.

Divulgação

Lava Jato
Letícia Tomazella, que fez a Liora de A Terra Prometida, fechou participação no filme sobre a operação Lava Jato, Justiça Federal – A lei é para todos. Vai fazer a mulher do delegado Maurício Moscardi (João Baldasserini). Começa a rodar, agora, no Rio.

Confidencial
Um novo personagem vai aparecer nas últimas semanas de Sol Nascente na Globo para tentar dar um sacode na novela. O tipo está sendo desenvolvido pelos autores, mas a ideia é que seja interpretado por alguém do primeiro time, em participação especial.

Gravando – 1
Depois das férias de janeiro, Angélica e Luciano Huck reiniciam já nesta semana as gravações dos seus programas na Globo. Ambos com promessas de lançamentos de novos quadros.

Gravando – 2
Desde a manhã de ontem, Ticiana Villas Boas passou a acelerar as gravações do próximo Duelo de Mães, em sua segunda temporada no SBT. Participações de Ana Vilela, Gretchen, Simony e várias blogueiras. Estreia em março.

Homenagem – 1
Nesta terça-feira às 11 horas, no CineSesc, em São Paulo, haverá sessão especial de projeção de dois episódios da série “A Grande Viagem”, exibida pela TV Brasil às sextas-feiras, às 20h30, com reprise aos domingos. Na oportunidade, haverá uma homenagem a Umberto Magnani, morto no ano passado.

Homenagem – 2
A Grande Viagem conta a história do menino Lipe (Léo Palhano) e do Vovô Mário (Magnani) que começa a apresentar os primeiros sinais do Mal de Alzheimer. Junto com a  menina Tel (Lara Boldorini), Lipe viaja pelas memórias do vovô, cada dia para um lugar diferente.

Celulari volta pegador
Edson Celulari, a exemplo de outros atores, aguarda a volta do diretor Rogério Gomes ao Rio para iniciar participação nas gravações de A Força do Querer. Dantas é o personagem, funcionário da Garcia, uma empresa de Eugênio (Dan Stulbach) e Eurico (Humberto Martins). O tipo busca reconhecimento no trabalho e gosta de mulheres mais jovens. Em se tratando de relacionamentos, sempre acha que encontrou a mulher da sua vida… até surgir a próxima.


Bate – Rebate 

  • José Armando Vannucci é o mais novo integrante da equipe do Domingão do Faustão. Ontem foi seu primeiro dia.
  • Vida do Mister Sam, radialista e responsável pelo lançamento de várias figuras da música, vai virar filme.
  • Maria Adelaide Amaral, que divide a autoria de A Lei do Amor com Vincent Villari, é a convidada do Persona, da Cultura, nesta terça, 23h30.
  • Globo e Record parece que combinaram…
  • … As duas estão reduzindo ao máximo os contratos de longa duração com atores…
  • … Alguns, acostumados ao antigo sistema, estão encontrando sérias dificuldades em se ajustar aos tempos de agora.
  • A banda 4.4, formada em “Rock Story” por Zac (Nicolas Prattes), Tom (João Vitor Silva), JF (Maicon Rodrigues) e Nicolau (Danilo Mesquita), terá sua primeira música inédita na trama, “Não vá”…
  • … A letra é do produtor musical Rodrigo Canellas em parceria com os atores Enzo Romani e Ravel de Andrade, que também fazem parte do elenco da novela.
  • Em São Paulo, dados do Ibope, o programa da Sabrina, exibido aos sábados pela Record, cresceu 4% em janeiro em comparação com o mesmo período de 2016. Deu 7,3 ante 7.
  • … É a melhor média de um mês de janeiro, desde a estreia, em abril de 2014.
  • Pânico deu 4.4 pontos com 7.6% de share, domingo, na volta ao vivo…
  • …O programa da Band concorreu com o Encrenca da Rede TV!, das 22h às 23h, e perdeu. 5.31 contra 4.85.Dados de SP.

C´est fini 

A Globo fez bem em não abrir mão do Oscar, transferindo a sua exibição, para não coincidir com o carnaval. As bilheterias com os filmes concorrentes já são as mais intensamente procuradas nos cinemas brasileiros. É uma festa que sempre tem um público muito certo e interessado.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!