O Dançando com as Estrelas, formato da BBC produzido pela Endemol Shine a pedido da Record, não será simplesmente um quadro de Xuxa nesta temporada de 2017, mas um programa inteiro. Portanto, não se trata de uma parte integrante, algo um pouco menor, como a princípio se imaginava. A investida de agora em um modelo de longa duração, por tabela, já descarta a volta do Xuxa Meneghel, com musicais e entrevistas, que foi a grande aposta da emissora ao anunciar a contratação da apresentadora. Nessa Dança, sob a direção-geral de Rodrigo Carelli, haverá um envolvimento da Xuxa em todo o processo, com um total de 13 episódios realizados, ao vivo, dos estúdios da Casablanca, no Rio. A data, 3 de abril, definida para o lançamento, já é tratada como estreia do novo programa da Xuxa, fazendo uso de um modelo bem semelhante a Dança dos Famosos, que já de muito anos é sucesso da Globo no Domingão do Faustão.


TV Tudo 

Dança da Record
Rodrigo Carelli, completamente dedicado a esta tarefa, começou a trabalhar na montagem deste primeiro Dançando com as Estrelas, o Dança dos Famosos da Record. O diretor avalia diversos perfis e o seu desejo é reunir um time muito forte. Certo também que Sérgio Marone terá uma participação importante na apresentação do quadro.

Baixaria das piores
Inqualificável o Superpop, da segunda-feira, com a tentativa do programa em provar que a ex-BBB, Antonella Vellaneda, teve um caso com a Sabrina Boing Boing, na presença das duas. É lamentável ver a televisão descer a níveis tão rasos.

Estreias de março
No SBT, assegurada a permanência de Raul Gil, já se dão como certas as estreias do Operação Mesquita, com Otávio Mesquita, às 18h15; Duelo de Mães, em sua segunda temporada, com Ticiana Vilas Boas, às 19h15 e Fábrica de Casamentos, com Chris Flores e Carlos Bertolazzi, às 21h30. Tudo isso a partir de 4 de março, final de semana seguinte ao encerramento do carnaval.

E o domingo
A novidade do domingo, no SBT, é a entrada do Acontece lá em Casa, às 9 da manhã, com a participação da psicóloga, pedagoga e escritora Betty Monteiro, conhecida por suas passagens no Domingão, ao lado da atriz e jornalista Gabi Monteiro. E o Domingo Legal, do Celso Portiolli, que ia acabar, mas não vai acabar mais e será mantido no ar com o seu mesmo e conhecido formato. Entre um e outro, o Mundo Disney.

Apoio
A trilogia de Edir Macedo para o cinema, sob a direção de Alexandre Avancini, além da Record, deverá contar com o apoio da Paris Filmes e da RioFilme, por acaso uma empresa da Prefeitura do Rio de Janeiro vinculada à Secretaria Municipal de Cultura. E que visa o efetivo desenvolvimento da indústria audiovisual carioca.

Desafio
Uber, empresa prestadora de serviços de transporte, é a mais nova dor de cabeça de todas as redações. Continua sendo enorme a dificuldade em se chegar a uma conclusão sobre o seu sexo, se é feminino ou masculino.

Ibope é menor dos problemas
Em relação à volta do Pânico, ao vivo na Band, domingo passado, baixa audiência é o menor dos seus problemas, até porque existe a possibilidade disso ser revertido nas próximas edições. O que não pode é ter funcionário insatisfeito.

Empurrando com a barriga
Produção e elenco do Pânico, de muito tempo, estão com salários atrasados, um particular que nem mesmo o alto escalão do programa escapa. Há a promessa da Band em pagar dezembro até o final desta semana. É o que todos, ansiosamente, esperam.

Mudanças na Record
Mudanças importantes no jornalismo da Record. O vice Douglas Tavolaro, alguém com ligação direta com Edir Macedo e com destino ainda incerto ou não sabido, vai deixar a chefia do departamento para Thiago Contreira, hoje editor do Jornal da Record. Movimentos que irão propiciar outra dança das cadeiras na redação.

Gianne Carvalho/Multishow

Cenário da Tatá
O Multishow marcou para 10 de abril, uma segunda-feira, a estreia do talk show Lady Night comandado por Tatá Werneck, que está sendo gravado no Projac. Ela já recebeu nomes como Mariana Ximenes, Paula Fernandes e João Baldasserini, entre outros. O cenário comporta uma banda, que a cada dia vai aparecer com um nome de mulher diferente, e toda a irreverência da Tatá.


Bate – Rebate 

  • Christiane Pelajo apresentará a festa do Oscar 2017 na Globo, no lugar de Maria Beltrão, que cumpre licença médica. 
  • No plantão de sábado do Jornal da Record foi proibido falar sobre o velório da dona Marisa…
  • … A repórter Catarina Hong foi ao velório, preparou o texto, mas quando o vt estava na ilha de edição foi derrubado…
  • … O jornal não deu uma linha sobre a morte da ex-primeira dama. Ordem de cima.
  • Ainda do jornalismo da Record, Luciana Barcelos, que estava no Rio, foi transferida para São Paulo…
  • … No lugar dela já entrou André Ramos, que estava em Belo Horizonte.
  • É até natural que após a saída de Britto Junior da Record apareçam comentários por aí sobre o interesse de outras emissoras…
  • … Mas, no caso da Bandeirantes, não procedem os rumores de que o Britto comandará um programa nas suas tardes…
  • … Consultada, a Band informa que não existe esta negociação.
  • Nada há nada de efetivo ainda, mas já existem ensaios sobre possíveis mudanças na apresentação dos informativos e programas jornalísticos da Record.

C´est fini

Para não ficar naquilo de sempre, o SBT está ao menos tentando montar um esquema de cobertura um pouco diferente do carnaval de Salvador. Entre uma das novidades, o acompanhamento aos principais artistas que irão se apresentar, de Ivete Sangalo e Claudia Leitte até o Chiclete com Banana, das suas casas até o trio elétrico.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!